• New TOR Mirror: suicidffbey666ur5gspccbcw2zc7yoat34wbybqa3b
    oei6bysflbvqd.onion

  • Hey Guest,

    If you want to donate, we have a thread with updated donation options here at this link: About Donations

Crono

Crono

-
Jun 1, 2023
311
Vazio, venha até mim,
Me de as mãos e me leve com você,
Preciso da sua paz,

Já estou quase morto,
Venha e faça o meu coração parar,
Apague a última luz que ainda há em mim,

Me de as mãos e me abrace,
Nos últimos instantes,
Antes de tudo escurecer,
Estarei com você,
Adeus.
 
Last edited:
  • Love
  • Like
Reactions: social_anxiety, lifeofnothing, Johnks and 2 others
lifeofnothing

lifeofnothing

Member
Aug 22, 2023
6
Oi gente, postando de novo ja que foi apagado.
Eu ainda moro com meus pais e irmãos, e uns anos atrás tentei CTB com SN, mas acabei pedindo ajuda depois de tomar e como consequencia fiquei internado por algumas semanas. Atualmente minha familia fica muito na minha cola pra evitar que eu tente mais uma vez, e até ameaçam falando que se caso eu faça isso, eles irão fazer tambem, e isso me deixa apavorado.
Queria saber de vocês alguma sugestão do que posso fazer nesse caso. Só quero morrer em paz e fingir que nunca existi nesse mundo, mas meus familiares me obrigam a continuar aqui.
 
  • Like
  • Love
  • Hugs
Reactions: ger3172, bored, Crono and 2 others
not_telling

not_telling

Scared
Sep 9, 2023
90
Oi gente, postando de novo ja que foi apagado.
Eu ainda moro com meus pais e irmãos, e uns anos atrás tentei CTB com SN, mas acabei pedindo ajuda depois de tomar e como consequencia fiquei internado por algumas semanas. Atualmente minha familia fica muito na minha cola pra evitar que eu tente mais uma vez, e até ameaçam falando que se caso eu faça isso, eles irão fazer tambem, e isso me deixa apavorado.
Queria saber de vocês alguma sugestão do que posso fazer nesse caso. Só quero morrer em paz e fingir que nunca existi nesse mundo, mas meus familiares me obrigam a continuar aqui.
Sinto muito que você esteja passando por isso. Olha, sinceramente, esse negócio da ameaça com certeza não facilita seu viver, suicídio é algo que não tem a ver com eles nem com ninguém, é sobre você e seus motivos, independente de quais sejam. Se, e digo isso com pesar e respeito, se morrer é do que você precisa, eles não deveriam entrar na equação. Minha opinião. Caso eles decidam que, após sua partida, o melhor para eles é seguir o mesmo caminho, você não deveria se sentir culpado, não mais do que eles se sentiram te chantageando a ficar vivo.

Agora, quanto à vigília deles pra te impedir, eu admito que pode ser algo complicado de lidar. Julgando pela sua escolha de SN na primeira tentativa, você parece do tipo que se informa antes. Talvez algum dos outros métodos possam funcionar, algum que eles não venham a saber que você está se preparando para executar? Ultimamente tenho ficado bem interessado em pesquisar esse "enforcamento parcial" (Partial Hanging, caso vc procure aqui no fórum), quem sabe seja algo que pode funcionar? De novo, sinto muito que isso seja o único jeito aparente de encontrar sua paz, mas espero que você consiga chegar nela de forma confortável, como merece. Boa sorte.
 
  • Like
  • Love
Reactions: Mateira, bored and Crono
lifeofnothing

lifeofnothing

Member
Aug 22, 2023
6
Sinto muito que você esteja passando por isso. Olha, sinceramente, esse negócio da ameaça com certeza não facilita seu viver, suicídio é algo que não tem a ver com eles nem com ninguém, é sobre você e seus motivos, independente de quais sejam. Se, e digo isso com pesar e respeito, se morrer é do que você precisa, eles não deveriam entrar na equação. Minha opinião. Caso eles decidam que, após sua partida, o melhor para eles é seguir o mesmo caminho, você não deveria se sentir culpado, não mais do que eles se sentiram te chantageando a ficar vivo.

Agora, quanto à vigília deles pra te impedir, eu admito que pode ser algo complicado de lidar. Julgando pela sua escolha de SN na primeira tentativa, você parece do tipo que se informa antes. Talvez algum dos outros métodos possam funcionar, algum que eles não venham a saber que você está se preparando para executar? Ultimamente tenho ficado bem interessado em pesquisar esse "enforcamento parcial" (Partial Hanging, caso vc procure aqui no fórum), quem sabe seja algo que pode funcionar? De novo, sinto muito que isso seja o único jeito aparente de encontrar sua paz, mas espero que você consiga chegar nela de forma confortável, como merece. Boa sorte.
Muito obrigado pela sua resposta. Eu sinto que não conseguiria ir em paz sabendo da possibilidade que meus familiares tomariam a mesma decisão. Eu não acredito em vida após a morte, então não teria como saber que rumo eles tomariam, porém só a remota possibilidade de eles seguirem o mesmo caminho que o meu já me deixa morrendo de medo. Afinal, mesmo com todo esse terrorismo psicologico, eles ainda são bons pra mim e eu ainda os amo, tanto que o único motivo de por anos eu tentar melhorar e ''resolver'' os problemas que me fazem querer deixar de existir é por conta deles, mesmo que lá no fundo eu saiba que não tem solução. E sim, sei que é hipocrisia da minha parte.
Sobre o partial hanging, conheço esse metodo, ja ''tentei'' ele uma vez, mas tenho dificuldade em encontrar minhas artérias carótidas (acredito que seja assim que sejam chamadas, não entro nesse forum a anos) por ser acima do peso.

Minha preocupação mesmo é com minha familia, eu gostaria muito que eles podessem só seguir em frente... Já pensei em arrumar um emprego e me mudar pra algum lugar muito longe, e cortar contato com eles aos poucos, mas infelizmente não parece um plano muito realista. Eu realmente não faço ideia do que fazer, mas eu to tão cansado dessa agonia.

E muito obrigado mais uma vez!
 
  • Love
  • Like
Reactions: Jay Be and not_telling
not_telling

not_telling

Scared
Sep 9, 2023
90
Muito obrigado pela sua resposta. Eu sinto que não conseguiria ir em paz sabendo da possibilidade que meus familiares tomariam a mesma decisão. Eu não acredito em vida após a morte, então não teria como saber que rumo eles tomariam, porém só a remota possibilidade de eles seguirem o mesmo caminho que o meu já me deixa morrendo de medo. Afinal, mesmo com todo esse terrorismo psicologico, eles ainda são bons pra mim e eu ainda os amo, tanto que o único motivo de por anos eu tentar melhorar e ''resolver'' os problemas que me fazem querer deixar de existir é por conta deles, mesmo que lá no fundo eu saiba que não tem solução. E sim, sei que é hipocrisia da minha parte.
Sobre o partial hanging, conheço esse metodo, ja ''tentei'' ele uma vez, mas tenho dificuldade em encontrar minhas artérias carótidas (acredito que seja assim que sejam chamadas, não entro nesse forum a anos) por ser acima do peso.

Minha preocupação mesmo é com minha familia, eu gostaria muito que eles podessem só seguir em frente... Já pensei em arrumar um emprego e me mudar pra algum lugar muito longe, e cortar contato com eles aos poucos, mas infelizmente não parece um plano muito realista. Eu realmente não faço ideia do que fazer, mas eu to tão cansado dessa agonia.

E muito obrigado mais uma vez!
Realmente, tudo aquilo que falei na resposta, é bem mais fácil falar que levar pro coração. Entendo como é, as vezes família é família e não é tão fácil desfazer deles. Não é fácil morrer quando o mundo dos vivos ainda tem importância eu imagino. O ato de morrer é provavelmente o mais egoísta que existe, mas na minha opinião isso não muda o fato que aqueles que não conseguem encontrar felicidade em vida não deveriam ter que se preocupar com o resto, com aqueles que conseguem. De novo, mais fácil falar que fazer. Espero que você encontre uma saída que te satisfaça. E de novo, sinto muito que você esteja enfrentando algo assim. :(
 
  • Like
  • Love
Reactions: bored, Fardarune and lifeofnothing
lifeofnothing

lifeofnothing

Member
Aug 22, 2023
6
Realmente, tudo aquilo que falei na resposta, é bem mais fácil falar que levar pro coração. Entendo como é, as vezes família é família e não é tão fácil desfazer deles. Não é fácil morrer quando o mundo dos vivos ainda tem importância eu imagino. O ato de morrer é provavelmente o mais egoísta que existe, mas na minha opinião isso não muda o fato que aqueles que não conseguem encontrar felicidade em vida não deveriam ter que se preocupar com o resto, com aqueles que conseguem. De novo, mais fácil falar que fazer. Espero que você encontre uma saída que te satisfaça. E de novo, sinto muito que você esteja enfrentando algo assim. :(
Obrigado, você é uma pessoa muito gentil. E você tem razão, as vezes eu me pego pensando que seria tudo mais facil se minha familia simplesmente não se importasse tanto comigo. É doloroso sentir que eu não deveria ainda estar vivo mas não poder simplesmente acabar com tudo. Muito obrigado por me ouvir.
 
  • Love
  • Hugs
Reactions: Zer0, Jay Be and not_telling
F

Fardarune

Member
Feb 25, 2023
21
Thread parou.
Não sei se é um bom ou mal sinal kkk.
 
  • Like
  • Yay!
Reactions: Ctrl_Alt_DEL and Crono
PArazi

PArazi

Student
Aug 27, 2022
186
Discutia-se muito sobre métodos aqui. EK postava muito, era ativo. Depois do ctb dele eu sai e hj tiro algumas dúvidas no máximo. Tô aqui pq to numa fase horrível. Já tenho meu método, embora n confie nele 100% (se é que da p confiar 100%).

Na verdade me sinto mais um daqueles q se diz cagão e n tem coragem de executar o ctb, ainda mais depois de ter escolhido e conseguido toda a parafernália pro protocolo ami. Ainda tenho alguma esperança eu acho. Tenho amigos e parentes que n querem q eu não desista, embora o principal motivo seja eu mesmo. Quem sabe quando a coisa piorar, acho q n está tão longe.

Eu falo sobre meus medos, o conhecimento que daiquiri sobre ctb abertamente. Ninguém pode me impedir de fazer, até mesmo se eu tiver impossibilitado em uma cama eu ainda sim daria um jeito de ter um ctb pacifico. Meu protocolo fica a céu aberto, dentro de uma cx no meu quarto. Um dos meus planos de última hora seria uns 3-5 tubos de 10mL de fentanil e injetar tudo na veia num saco de soro. Pegaria minha veia suave e deixaria o brabo descer no sistema 😂. Dizem q opi da uma ânsia de vômito maldita, mas direto na veia e seguindo o protocolo base de 12 hrs sem comer nada, só se sentiria os efeitos tóxicos do fenta se acordasse. E tem relato de gente q morre com um tubo de 10mL, oq dira uns 5.

Seja qual for o receio, dado o sofrimento, quem sabe qualquer um tenha a coragem p ctb. No entanto, se eu aguentasse meu povo consideraria um ato heroico e acho q eu tabm. Algumas pessoas tem a possibilidade de ctb e acaba aguentando até o fim.
IMG 0468 Tabela adaptada a nossa realidade por mim e EK. (Baseada na disponibilidade do nosso black market)

IMG 0469
Traduzi essa porra pro br mesmo n tendo necessidade
 
Last edited:
  • Like
  • Love
  • Hugs
Reactions: phoebie467, imtiredreallytired, eppell and 4 others
F

Fardarune

Member
Feb 25, 2023
21
Discutia-se muito sobre métodos aqui. EK postava muito, era ativo. Depois do ctb dele eu sai e hj tiro algumas dúvidas no máximo. Tô aqui pq to numa fase horrível. Já tenho meu método, embora n confie nele 100% (se é que da p confiar 100%).

Na verdade me sinto mais um daqueles q se diz cagão e n tem coragem de executar o ctb, ainda mais depois de ter escolhido e conseguido toda a parafernália pro protocolo ami. Ainda tenho alguma esperança eu acho. Tenho amigos e parentes que n querem q eu não desista, embora o principal motivo seja eu mesmo. Quem sabe quando a coisa piorar, acho q n está tão longe.

Eu falo sobre meus medos, o conhecimento que daiquiri sobre ctb abertamente. Ninguém pode me impedir de fazer, até mesmo se eu tiver impossibilitado em uma cama eu ainda sim daria um jeito de ter um ctb pacifico. Meu protocolo fica a céu aberto, dentro de uma cx no meu quarto. Um dos meus planos de última hora seria uns 3-5 tubos de 10mL de fentanil e injetar tudo na veia num saco de soro. Pegaria minha veia suave e deixaria o brabo descer no sistema 😂. Dizem q opi da uma ânsia de vômito maldita, mas direto na veia e seguindo o protocolo base de 12 hrs sem comer nada, só se sentiria os efeitos tóxicos do fenta se acordasse. E tem relato de gente q morre com um tubo de 10mL, oq dira uns 5.

Seja qual for o receio, dado o sofrimento, quem sabe qualquer um tenha a coragem p ctb. No entanto, se eu aguentasse meu povo consideraria um ato heroico e acho q eu tabm. Algumas pessoas tem a possibilidade de ctb e acaba aguentando até o fim.
View attachment 120061Tabela adaptada a nossa realidade por mim e EK. (Baseada na disponibilidade do nosso black market)

View attachment 120062
Traduzi essa porra pro br mesmo n tendo necessidade
Tô no mesmo barco.
Com o SN no jeito e tudo exceto a coragem kkkk.

Entrei no fórum só depois que o EK se foi mas tenho vários posts deles salvos como referência. Parecia ser um cara muito inteligente e querido. Fico agradecido pelos esforços dele, e seus também claro, por traduzir todo esse conteúdo :hug:.
 
  • Love
  • Hugs
Reactions: ger3172 and PArazi
Lys_C15H25N3O_d3

Lys_C15H25N3O_d3

Student
Sep 19, 2023
142
é .. tem mesmo. to surpreso.
baforei tanto gás só deu dor de cabeça e paranoia de explodir algo perder meio braço queimadura de terceiro grau.. sabe como é, vaso ruim não quebra
falei que ia fazer um churrasco em casa sorrindo, e a assistente social do BPC solicitou ambulancia pra levar de volta pro sus, parabens pra mim. sério mesmo lá não dá pra beber o absurdo de vodka barata que estoquei aqui . mas se for pra surtar lá pelo menos tem benzos I.M ... é que faltam algumas coisas . ainda,, sempre falta.. sempre,..
 
Last edited:
PArazi

PArazi

Student
Aug 27, 2022
186
Tem q decidir o método e focar em conseguir as coisas, seguir o protocolo. Eu queria ter é o impulso/coragem de fazer logo, acho q dado as condições q me encontro esse é meu principal desejo. Mas como o amigo disse: sempre falta alguma coisa…

Até mesmo se eu tivesse 100mL de fenta, tivesse decidido e bebesse, ainda sim teria receio. Eu sou um cagao e essa coisa de falhar depois de decidir fazer apavora
 
  • Like
  • Love
Reactions: Jay Be and Fardarune
Lys_C15H25N3O_d3

Lys_C15H25N3O_d3

Student
Sep 19, 2023
142
ñ consegui ir embora. parece que a "vida joga empecilhos". veja como "intervenção divina" ou simplesmente outro atraso. tenho dias contados debaixo desse teto. to de auxílio doença. tantas vezes "deu errado".. e pra um imbecil igual que estudou o que estudei, é vergonhoso . amanhã faz uma semana que . peço ajuda dessa forma..
 
  • Hugs
Reactions: Rorschach
PArazi

PArazi

Student
Aug 27, 2022
186
Tabm recebo auxílio devido ao problema de saúde que tenho. Todo mês é 1300$ na conta. Ao menos posso decidir melhor entre os métodos. Só n gosto de pensar em deixar p última hora.

Todo método tem seus problemas, até mesmo o N dizem que o gosto de tão insuportável q é, algumas pessoas parecem n conseguirem beber. Fenta>Ami>sn
ñ consegui ir embora. parece que a "vida joga empecilhos". veja como "intervenção divina" ou simplesmente outro atraso. tenho dias contados debaixo desse teto. to de auxílio doença. tantas vezes "deu errado".. e pra um imbecil igual que estudou o que estudei, é vergonhoso . amanhã faz uma semana que . peço ajuda dessa forma..
P mim essas coisas de enforcamento, tiro, gas, se jogar, não rolam. Sempre fico bem triste quando vejo casos assim. Dei uma googlada hj e vi q tem muito relato de veneno de rato tabm.

Qual seria sua escolha?
 
Last edited:
  • Like
Reactions: Rorschach
Rorschach

Rorschach

The sadness will last forever.
Oct 23, 2020
32
Para esquentar um pouco a thread:

Ter dificuldade de sociabilidade é uma das piores torturas que um ser humano pode passar. Tendo em vista que, viver em sociedade foi fundamental para a sobrevivência da nossa espécie, a partir do momento que você é incapaz de se conectar com as pessoas, você está fodido.

Desde a minha infância, sempre fui muito introspectivo, com poucos amigos. Ainda tive alguma sorte de fazer poucas amizades (geralmente, com outros ostracisados socialmente, assim como eu).

Lembro-me que tinha dificuldade até de me socializar com a minha família em certa instância. Cresci sem meu pai, e só fui vê-lo pela primeira vez aos 7 anos de idade (fui criado pela minha mãe sozinha).

Aos 23, praticamente não tenho mais amizades, e tive poucas e frustradas experiências amorosas em minha vida. Não tenho Instagram nem Facebook, apenas WhatsApp, e as minhas conversas neste último ano inteiro foram apenas relacionadas a trabalho.

Não atribuo isso a um transtorno, como por exemplo do espectro autista, mas sim pela minha baixo autoestima e medo de rejeição. Me defino como um solitário crônico.

Queria ter amizades.

Queria ter alguém para chamar de meu amor.

Queria ser como os outros.


"Quem encontra prazer na solidão, ou é fera selvagem ou é Deus"

Aristóteles


Disclaimer: Não confundir solidão com solitudide. Solitudide é algo muito bem-vindo em alguns momentos em nossas vidas; a solidão, nem sempre.
 
Last edited:
  • Like
  • Love
Reactions: allthatimsaying, Cakeisalie, braziliansuicidegirl and 6 others
social_anxiety

social_anxiety

Member
May 13, 2023
27
Para esquentar um pouco a thread:

Ter dificuldade de sociabilidade é uma das piores torturas que um ser humano pode passar. Tendo em vista que, viver em sociedade foi fundamental para a sobrevivência da nossa espécie, a partir do momento que você é incapaz de se conectar com as pessoas, você está fodido.

Desde a minha infância, sempre fui muito introspectivo, com poucos amigos. Ainda tive alguma sorte de fazer poucas amizades (geralmente, com outros ostracisados socialmente, assim como eu).

Lembro-me que tinha dificuldade até de me socializar com a minha família em certa instância. Cresci sem meu pai, e só fui vê-lo pela primeira vez aos 7 anos de idade (fui criado pela minha mãe sozinha).

Aos 23, praticamente não tenho mais amizades, e tive poucas e frustradas experiências amorosas em minha vida. Não tenho Instagram nem Facebook, apenas WhatsApp, e as minhas conversas neste último ano inteiro foram apenas relacionadas a trabalho.

Não atribuo isso a um transtorno, como por exemplo do espectro autista, mas sim pela minha baixo autoestima e medo de rejeição. Me defino como um solitário crônico.

Queria ter amizades.

Queria ter alguém para chamar de meu amor.

Queria ser como os outros.


"Quem encontra prazer na solidão, ou é fera selvagem ou é Deus"

Aristóteles


Disclaimer: Não confundir solidão com solitudide. Solitudide é algo muito bem-vindo em alguns momentos em nossas vidas; a solidão, nem sempre.

Conheço de perto tudo o que você escreveu nessa mensagem. A solidão está muito mais próxima de mim do que eu gostaria.

Há tantas variáveis que influenciam o sentimento de solidão que fica difícil expressar em palavras, mas muito muito do que eu sinto pode ser explicado pela palavra EXPECTATIVA. Como você acha que deveria ser, como você se enxerga perante os outros é o que faz a diferença. Passei minha adolescência e juventude desejando ser como os outros. Tive amigos, mas nunca me considerei pelo menos iguais a eles no sentido de sociabilidade. Aos poucos fui me afastando até que eles desistiram de me procurar (com toda razão).

Talvez esse sentimento seja mais comum do que a gente imagina. Acredito que a maioria das pessoas vão experimentar um pouco de solidão durante a vida. Alguns mais azarados, como nós, por períodos mais longos...

Alguém introvertido acha que estar sozinho é sinônimo de solitude, já um extrovertido acha que é solidão. E quando alguém se julga extrovertido, mas tímido? Ou quando um introvertido é forçado a estar sempre com pessoas? Às vezes eu acho que nasci extrovertido, mas os traumas me deixaram com fobia social. Tudo o que você falou e também o que eu sinto é que muito dos problemas seriam resolvidos se não fosse a baixa autoestima e medo de rejeição.

Do ponto de vista biológico, a sociedade moderna não é um ambiente convidativo para pessoas como nós. Há milhares de anos o ser humano vivia em comunidades pequenas, em sua maioria de até 150 pessoas, e foi nesse ambiente que ele se desenvolveu. Quantas pessoas diferentes um ser humano há 10.000 anos iria encontrar durante toda sua vida? Quase certo que não passaria de 500. Então era muito mais fácil para pessoas com dificuldade de sociabilidade criar laços. Faz sentido talvez?
.
.
.
P.S.: Eu gosto quando alguém faz esse tipo de post. São mensagens como essa que fazem com que esse fórum seja necessário. Que outro lugar poderíamos falar desses temas sem sermos analisados e julgados? Pra mim, a possibilidade de falar sobre as próprias experiências de forma anônima com pessoas que passaram ou passam por situações similares é o verdadeiro sentido dessa comunidade.

Não querendo parecer um otário falando sobre idade, mas acho uma coisa boa que aos 23 você tem uma noção e consegue descrever o que acontece com você. É o primeiro passo pra melhorar. Nessa idade eu ainda achava que tudo se resumia a timidez e que um dia tudo ia magicamente se resolver 🫠
 
  • Love
Reactions: ger3172, Jay Be and Rorschach
Rorschach

Rorschach

The sadness will last forever.
Oct 23, 2020
32
Conheço de perto tudo o que você escreveu nessa mensagem. A solidão está muito mais próxima de mim do que eu gostaria.

Há tantas variáveis que influenciam o sentimento de solidão que fica difícil expressar em palavras, mas muito muito do que eu sinto pode ser explicado pela palavra EXPECTATIVA. Como você acha que deveria ser, como você se enxerga perante os outros é o que faz a diferença. Passei minha adolescência e juventude desejando ser como os outros. Tive amigos, mas nunca me considerei pelo menos iguais a eles no sentido de sociabilidade. Aos poucos fui me afastando até que eles desistiram de me procurar (com toda razão).

Talvez esse sentimento seja mais comum do que a gente imagina. Acredito que a maioria das pessoas vão experimentar um pouco de solidão durante a vida. Alguns mais azarados, como nós, por períodos mais longos...

Alguém introvertido acha que estar sozinho é sinônimo de solitude, já um extrovertido acha que é solidão. E quando alguém se julga extrovertido, mas tímido? Ou quando um introvertido é forçado a estar sempre com pessoas? Às vezes eu acho que nasci extrovertido, mas os traumas me deixaram com fobia social. Tudo o que você falou e também o que eu sinto é que muito dos problemas seriam resolvidos se não fosse a baixa autoestima e medo de rejeição.

Do ponto de vista biológico, a sociedade moderna não é um ambiente convidativo para pessoas como nós. Há milhares de anos o ser humano vivia em comunidades pequenas, em sua maioria de até 150 pessoas, e foi nesse ambiente que ele se desenvolveu. Quantas pessoas diferentes um ser humano há 10.000 anos iria encontrar durante toda sua vida? Quase certo que não passaria de 500. Então era muito mais fácil para pessoas com dificuldade de sociabilidade criar laços. Faz sentido talvez?
.
.
.
P.S.: Eu gosto quando alguém faz esse tipo de post. São mensagens como essa que fazem com que esse fórum seja necessário. Que outro lugar poderíamos falar desses temas sem sermos analisados e julgados? Pra mim, a possibilidade de falar sobre as próprias experiências de forma anônima com pessoas que passaram ou passam por situações similares é o verdadeiro sentido dessa comunidade.

Não querendo parecer um otário falando sobre idade, mas acho uma coisa boa que aos 23 você tem uma noção e consegue descrever o que acontece com você. É o primeiro passo pra melhorar. Nessa idade eu ainda achava que tudo se resumia a timidez e que um dia tudo ia magicamente se resolver 🫠

Perfeita a sua colocação!

É meio bizarro que, mesmo morando em uma das maiores metrópoles do país, o sentimento de solidão não vai embora. Estar rodeado de pessoas vazias, que não agregam em absolutamente nada, também é uma forma de solidão, porém velada.

--

Agora, falando um pouco sobre esse fórum, eu posso afirmar com veemência: Ele me salvou do suicídio, ou ao menos prolongou o meu período aqui neste plano.

Conheci o SS em outubro de 2020; já havia passado por diversas crises depressivas em minha vida. Na época, estava buscando por métodos até que por alguma razão cai aqui. Fiquei obcecado!

Pela primeira vez, encontrei um lugar onde pessoas discutiam sobre suicídio sem dispor de tabus ou aquele mi-mi-mi que ninguém aguenta mais (como setembro amarelo ou qualquer bullshitagem do tipo). Passei um dia inteiro lendo a thread em PT-BR; post por post.

Aqui, encontrei pessoas das mais distintas possíveis, e percebi que não estava sozinho neste barco. Tive o privilégio de conversar com alguns que infelizmente já se foram, como o @user398417. Conheci seres humanos incríveis, que estavam vivenciando momentos de dor e tormento em suas vidas. Todos, sem exceções, apesar de suas guerras internas, sempre foram muito solícitos e gentis comigo.

Decidi então continuar a viver, ao menos por enquanto. Para quem já estava certo que iria CTB ainda em 2020, já se passaram três anos, e ainda estou aqui.

Pessoal, e gostaria de dizer: Antes de tomarem qualquer atitude drástica, caso nunca tenham tentado, procurem tratamento médico. Não tenho a pretensão de diminuir a dor de ninguém aqui, mas muitas das vezes o seu problema pode ser estritamente químico e não circunstancial/existencial. É duro dizer, mas as vezes um simples comprimido pode te tirar do fundo do poço.

E @social_anxiety, o seu texto melhorou o meu dia, adoraria conversar contigo pelo chat. Mas por ora, isso parece não ser possível, pois o chat privado não está aparecendo mais para mim.
 
  • Love
Reactions: social_anxiety, ger3172 and Jay Be
Jay Be

Jay Be

Et quid amabo nisi quod ænigma est? — de Chirico
May 1, 2023
17
Ótimas postagens, do Rorschach e do social_anxiety. Traz um alívio grande ler sobre o que sentem os outros, e por vezes se identificar com os sentimentos alheios.

A solidão é uma merda mesmo. Em realidade, eu acho que eu seria bem enquadrado no transtorno de personalidade evitativa, embora nunca tenha recebido esse diagnóstico. Eu sinto que minha dificuldade de relacionamento tem raízes num sentimento de vergonha muito profundo, e que eu não sei determinar ao certo o que é. Por isso a vergonha dos outros, e a evitação. No fundo tenho vergonha de mim mesmo. Certa vez um ex-terapeuta meu falou que seria uma vergonha de ter crescido em estado simbiótico com minha mãe. Foi algo que gerou um comportamento de incapacidade em mim. Eu me sinto incapaz, e, misturado a isso, um medo muito grande de magoar os outros e ser rejeitado. É bem o que vocês estão falando.

Claro que esses medos e essa vergonha têm raízes em traumas, coisas da infância. Eu sei bem de suas origens, do que se trata. O duro, duro mesmo, é não enxergar solução para isso. Só encontro válvulas de escape provisórias, que se esgotam facilmente. Só que neste ano eu afundei, por isso estou aqui.

O Rorschach tem razão, para algumas pessoas um remédio pode fazer toda a diferença. Infelizmente não sou uma delas.
 
  • Love
Reactions: social_anxiety, Rorschach and ger3172
social_anxiety

social_anxiety

Member
May 13, 2023
27
O SS me ajudou também. Tanto por conhecer histórias de pessoas dos mais variados lugares e realidades passarem por coisas semelhantes as minhas, quanto por me informar um método menos chocante do que os "tradicionais". Ter um método nas mãos é algo que tranquiliza. Entrei nesse fórum em 2020 com outro username que acabei desativando. Fiquei um tempo fora por ter melhorado, mas esse ano senti que era hora de voltar.

No momento não estou mal, só que ainda longe de estar bem. Eu tenho pra mim que quando eu mais estou a ponto de cometer suicídio é quando minha esperança de melhorar é nula. Não vejo futuro e não vejo saída. Para quê ficar nesse mundo se o que resta é só tristeza e dificuldade? Esse sentimento passa, diminui e depois... retorna. Já aconteceu algumas vezes esse ciclo. Tento sair, mas até hoje não aprendi a fazer isso.

Eu sou totalmente a favor de dar uma chance a terapia e remédios antes de tentar CTB. Gostaria muito de ter tido a oportunidade de tentar tratamento mais cedo na minha vida, principalmente na adolescencia quando meus problemas vieram à tona. Infelizmente só comecei uma década depois. Fico feliz pelas pessoas que conseguem sair dessa... e com um pouco de inveja também.
.
.
E @social_anxiety, o seu texto melhorou o meu dia, adoraria conversar contigo pelo chat. Mas por ora, isso parece não ser possível, pois o chat privado não está aparecendo mais para mim.

Fico feliz. Quando estiver disponível, me chame!
 
  • Love
  • Like
Reactions: Jay Be, imtiredreallytired, Rorschach and 1 other person
Chemical Animal

Chemical Animal

"I was born out of time, I'm not meant to be here"
Jan 24, 2023
40
Pela primeira vez, encontrei um lugar onde pessoas discutiam sobre suicídio sem dispor de tabus ou aquele mi-mi-mi que ninguém aguenta mais (como setembro amarelo ou qualquer bullshitagem do tipo).
Aproveitar esse gancho pra dizer que eu ODEIO o setembro amarelo (ou, como eu gosto de chamar, MEME amarelo), essa porra de campanha inútil só faz eu querer CTB mais ainda: só frases e discursos mais manjados que o meu ovo esquerdo, positividade tóxica (que pra mim é uma forma diferente de dizer "dEpResSão É fReScUra hurr"), demonstrar que não se importam com (potenciais) suicidas (pq o importante é não querer se matar né, foda-se a situação material ou psicológica dessas pessoas) e fazer o suicídio ser apenas sobre as pessoas que perderam alguém em vez dos suicidas de fato.
 
  • Like
  • Yay!
  • Love
Reactions: Fardarune, social_anxiety, ger3172 and 2 others
Rorschach

Rorschach

The sadness will last forever.
Oct 23, 2020
32
Aproveitar esse gancho pra dizer que eu ODEIO o setembro amarelo (ou, como eu gosto de chamar, MEME amarelo), essa porra de campanha inútil só faz eu querer CTB mais ainda: só frases e discursos mais manjados que o meu ovo esquerdo, positividade tóxica (que pra mim é uma forma diferente de dizer "dEpResSão É fReScUra hurr"), demonstrar que não se importam com (potenciais) suicidas (pq o importante é não querer se matar né, foda-se a situação material ou psicológica dessas pessoas) e fazer o suicídio ser apenas sobre as pessoas que perderam alguém em vez dos suicidas de fato.

Vivemos tempos sombrios. Infelizmente, os "virtuosos" que promovem tais campanhas lucram em cima do sofrimento alheio. Isso é um dos males que a facilidade de acesso á informação e as redes sociais promovem.

Uma campanha efetivamente séria de prevenção ao suicídio ofereceria tratamento psicológico/psiquiátrico gratuito aos menos afortunados de qualidade, sem ter de ficar meses em um fila esperando para ser atendido. Mas é claro, o nosso Ministério da Saúde prioriza investir em coisas muito mais importantes, como essa (alerta de ironia):



No fim, é sempre aquele jogo de jargões vazios e platitudes. Tudo isso, para farmar e sinalizar virtudes em cima desse tema tão caro.

É rir para não chorar!
 
Last edited:
  • Like
  • Yay!
Reactions: eppell, deleted, Quinlor and 2 others
ger3172

ger3172

prove to me im not gonna die alone
Oct 23, 2021
141
hoje eu escutei uma das coisas mais pesadas que ja me foram ditas e eu nao sei bem o que fazer. ja tava tendo uma recaida fodida tem duas semanas, e esses ultimos 4 dias seguidos em especial tenho sentido tanta dor emocional que tenho que fumar um pra conseguir funcionar minimamente. hj consegui lavar a louça.
 
  • Hugs
  • Aww..
  • Love
Reactions: deleted, Fardarune, Rorschach and 4 others
kelimackie

kelimackie

bleh
Sep 22, 2023
128
kkk eu dei risada, será que ela tava aqui?
 

Attachments

  • 20231009_135336.jpg
    20231009_135336.jpg
    87 KB · Views: 0
  • Like
Reactions: bored and ger3172
Crono

Crono

-
Jun 1, 2023
311
kkk eu dei risada, será que ela tava aqui?
Eu pessoalmente não achei nem um pouco engraçado, mas enfim, ao menos da pra saber que o nitrito do anúncio é puro x_x
 
  • Like
Reactions: social_anxiety, kelimackie, Rorschach and 1 other person
kelimackie

kelimackie

bleh
Sep 22, 2023
128
Eu pessoalmente não achei nem um pouco engraçado, mas enfim, ao menos da pra saber que o nitrito do anúncio é puro x_x
Não é que é engraçado, é que ela foi até o site pra culpar o vendedor por vender um sal de cura, o que as pessoas fazem com o produto é problema delas.
 
Jay Be

Jay Be

Et quid amabo nisi quod ænigma est? — de Chirico
May 1, 2023
17
hoje eu escutei uma das coisas mais pesadas que ja me foram ditas e eu nao sei bem o que fazer. ja tava tendo uma recaida fodida tem duas semanas, e esses ultimos 4 dias seguidos em especial tenho sentido tanta dor emocional que tenho que fumar um pra conseguir funcionar minimamente. hj consegui lavar a louça.
Oi, Ger

Se quiser compartilhar o que foi dito para você por privado, fique à vontade. Se não quiser, não precisa. Às vezes faz bem desabafar.
 
  • Like
  • Love
Reactions: social_anxiety, Rorschach and ger3172
Rorschach

Rorschach

The sadness will last forever.
Oct 23, 2020
32
Gostaria de iniciar uma discussão aqui, com uma simples pergunta:

De 0 a 10, quanto o dinheiro resolveria os seus problemas?

Para mim, um 5. O dinheiro me daria mais autonomia, possibilitaria que eu ajudasse mais aqueles que eu amo e melhoraria a minha autoestima, mas não resolveria meus traumas e inseguranças mais profundas.

Atribuo essa nota, que pode ser mais baixa para alguns ou alta para outros, pelo fato de ter crescido em um família de classe média alta, onde tive acesso a uma boa educação, cultura e viagens internacionais. Mas mesmo tendo uma criação abastada, percebi que isso não me fazia feliz, e desde os 12 já convivia com ideações suicidas.

Acontece, que agora eu cresci e estou tentando correr com as minhas próprias pernas. Não posso me considerar mais de "classe média alta", pois não sou mais sustentado pelos meus pais, e recebo um salário mediano. Estou altamente endividado, pela minha imprudência e por má administração das minhas finanças, mas apesar disso não passo por dificuldades materiais. Minha esperança agora é encontrar um emprego melhor, tendo em vista que acabei de me formar e passei no exame de suficiência do CFC (que é tipo a OAB, porém para contadores).

Acredito que a nossa incessante busca pelo dinheiro é fundamentada principalmente no fato de constantemente buscarmos a aprovação social dos outros. Muitos, usam do seu alto poder aquisitivo como um "sex appeal"; outros, para simplesmente "se acharem superiores" aos demais. E é claro, quando me refiro a "incessante busca pelo dinheiro", não incluo o fato de que precisamos de dinheiro para fazer as coisas mais triviais da vida, como comprar comida ou pagar o aluguel. E não tem nada de errado em ganhar muito dinheiro. Mas, creio que aqueles que cristalizaram a ideia de que todos os seus problemas seriam resolvidos com alguns milhões em suas contas, estão redondamente equivocados.

Essa frase do Jim Carrey, que é um dos maiores gênios do cinema e da comédia, resume bem o que estou tentando verbalizar:

"Eu espero que todas as pessoas do mundo fiquem ricas, famosas e tenham tudo o que sempre sonharam... Para que assim, elas vejam que isso não é a resposta para tudo"
 
Last edited:
  • Like
Reactions: braziliansuicidegirl and social_anxiety
kelimackie

kelimackie

bleh
Sep 22, 2023
128
Gostaria de iniciar uma discussão aqui, com uma simples pergunta:

De 0 a 10, quanto o dinheiro resolveria os seus problemas?

Talvez um 2, não tem nada que eu gostaria de fazer com o dinheiro que me traria alguma alegria. Compraria comidas que eu gosto e iria até o Peru ou China pra comprar N.
 
  • Aww..
  • Hugs
Reactions: social_anxiety, ger3172 and Rorschach
M

meioalguem

Member
Sep 3, 2021
99
De 0 a 10, quanto o dinheiro resolveria os seus problemas?
Não sei qual nota é referente a autonomia financeira, mas pagar minhas contas sozinho e viver tranquilo é o suficiente. Não sou uma pessoa que tem muitos sonhos que o dinheiro ajudaria a conquistar, inclusive, mal tenho sonhos. Eu normalmente vou realizando as coisas e descobrindo que posso fazer certas coisas na caminhada.

Vejo que a ideação suicida de muitos aqui se refere a problemas financeiros, amorosos, etc. Pouco vejo sobre um desejo inato a não querer estar vivo, o que é o meu caso. Nunca quis estar vivo, desde pequeno, desde pequeno mesmo. Pouca coisa me causa algum sentimento grande, algum sentimento de vivacidade.

Sobre a sensação de conforto que muitos sentem em relação ao método mais citado no site, SN, eu não me sinto mais tão seguro em relação a ele. Ele não me matou, porém fui levado ao hospital inconsciente. Hoje não sei se o usaria, não sozinho ao menos.

Gostaria que todos vocês ficassem bens. Há tanta gente legal aqui.
 
  • Love
Reactions: social_anxiety, Jay Be and Rorschach

Similar threads

BARIZON
Replies
21
Views
328
Suicide Discussion
razahcareca27
R
infinitend
Replies
64
Views
2K
Suicide Discussion
Faded For Her
F
infinitend
Replies
19
Views
424
Suicide Discussion
Maikon Douglas 249
M
ForgottenAgain
Replies
2
Views
239
Offtopic
ForgottenAgain
ForgottenAgain