C
Crono
-
- Jun 1, 2023
- 314
Uma música para acalmar a mente
Sinto muito pelo que está passando, 40leftcircles. De onde você é e onde está morando? Se não quiser responder, não precisa.Tenho quase 30 anos. Eu nunca na minha vida tive um emprego. Não tenho nenhuma escolaridade, então não vejo nenhum futuro onde possa me sustentar. Desde os 13 anos, estou preso dentro do meu quarto vivendo como um hikikomori. Todas as minhas memórias dos últimos 14 anos foram sobre mim dentro do meu quarto ou na minha imaginação Não tenho um amigo desde os 13 anos. Não tenho nenhum vínculo com minha família e às vezes fico semanas sem abrir a boca para falar porque não tenho com quem conversar, inclusive com minha mãe com quem moro. Ano passado eu só falei com 2 pessoas. Meus problemas são agravados pela realidade de que nunca aprendi português (segunda língua) para falar, ler e escrever corretamente e tenho muito medo de sair de casa morando em um país muito violento.
Obrigado, ger
Pois é isso. Na solidão acabo apelando e saindo com quem não deveria...
Voltei a morar com minha mãe na pandemia, aproveitando que meu trabalho optou por home-office. O home-office continua até hoje, mas eu me sinto num buraco morando com minha mãe. Não que eu não goste, muito pelo contrário. Mas como já escrevi num post anterior, tenho uma dependência muito grande dela. Morei em outras cidades, mas sempre ficava um vazio muito grande dentro de mim. Sinto que nunca alcancei minha independência; deve dar uma sensação muito boa ter independência, ter prazer em ter uma vida emocionalmente estável, ter prazer em fazer as coisas por si só.
Mas eu meio que me sinto uma criança, não consigo ficar longe dela, mesmo que minha vida seja um buraco — sem amigos, sem uma companheira, sem medo de ter minhas próprias convicções, sem vontade e determinação de viver bem comigo mesmo. Ter auto-estima. Não sei como se alcança isso, talvez eu nunca alcance. Acho que não construí isso ao longo da infância e adolescência. Cresci numa família disfuncional, que atrapalhou meu desenvolvimento.
Ocorre que minha mãe já tem 73 anos, não vai durar para sempre e, embora ela seja forte, esteja com a saúde boa, também não dá para viver isolado e sem um relacionamento afetivo, algo que eu mais desejaria nesta vida.
Acho que a palavra é maturidade. Cresci sem maturidade. Sinto-me frágil. E não sei como alguém poderia gostar de mim assim, e eu poder sentir atração nesse estado. Aí as coisas chegam num ponto onde eu não consigo enxergar um futuro para mim e penso em acabar com tudo.
É isso.
Obrigado a todos.
comigo também sempre foi assim, na escola, na igreja, nos cursos, na faculdade, nem na porra da minha casa eu sinto que eu pertenço a algum lugar, passei os 3 últimos anos do ensino médio sozinhoEu fico besta de como não consigo fazer uma coisa básica como um curso profissionalizante por exemplo. Estar naquela sala sem conseguir se conectar com alguém tá s não uma tortura, e só demonstra o quanto eu sou quebrado. Queria acabar com isso logo de uma vez, o desespero é tanto que eu cogito comprar uma tenda e queimar carvão lá dentro pra ver se saio logo dessa vida
Pessoal oque vocês acham que acontece após a morte?
Eu gostaria mas não consigo acreditar em vazio eterno. Tudo no universo é reciclado indefinidamente, então acho que acontece o mesmo com a consciência. Afinal, o que gera a nossa consciência(cérebro), é feito de átomos, assim como as estrelas e tudo mais no universo, portanto é algo que pode ser destruído e recriado infinitamente. Após a morte eu acho que vou renascer nesse universo ou em outro, talvez seja até de outra espécie, Em outro planeta. É claro que não vamos lembrar de nada da vida anterior. Tudo oque existe para nós agora é essa consciência atual.
É claro que isso é algo muito triste, o ideal é o vazio eterno, mas considerando que 99% das pessoas não sofrem tanto a ponto de realizar suicidio, então é uma chance grande da próxima existência ser menos pior que a existência atual.
Obrigado quem leu esse texto chato até aqui.
Antes de nascer nós estávamos no vazio e do nada fomos jogados na existência, eu tenho medo que aconteça o mesmo após a morte. Voltamos ao estado de vazio e então somos jogados na existência novamente. Um ciclo sem fim.Essa é a questão que mais causa reflexão nos seres humanos desde sempre. A partir do momento em que damos conta de que estamos vivos, sabemos que um dia não foi assim e que no futuro também não será. Mas o que será de nós então? Já acreditei em muita coisa diferente sobre a vida após a morte. Hoje tenho um olhar mais racional para o fim da vida. Acredito que entraremos num vazio eterno, sem saber que estamos nele (o mesmo de quando não tínhamos nascido ainda)
Eu tbm acredito mto que entraremos num vazio eterno, sem saber que estamos neleEssa é a questão que mais causa reflexão nos seres humanos desde sempre. A partir do momento em que damos conta de que estamos vivos, sabemos que um dia não foi assim e que no futuro também não será. Mas o que será de nós então? Jái acredito em muita coisa diferente sobre a vida após a morte. Hoje tenho um olhar mais racional para o fim da vida. Acredito que entraremos num vazio eterno, sem saber que estamos nele (o mesmo de quando não tínhamos nascido ainda)
Eu tbm penso da mesmo forma, se não foi possível em vida, que seja na morte. Acredito que só teremos paz depois que entrarmos no vazio eternoEu não me lembro de ter sofrido antes de nascer, então acredito que também não sofrerei após morrer. É grande a paz que essa ideia me traz. Se o sofrimento não pôde ser sanado em vida, então que seja na morte.
Se alguém souber do N me avisa também pf.Alguém sabe tem como conseguir N no Brasil? Cada dia que passa fico com mais medo de usar SN mas acho que vai ser inevitável, antes que nem isso tenha mais
Viajando pra Tijuana no méxicoArrumando coragem pra me organizar e apagar tudo. Fotos e contas. Egocêntrico como eu, acho que vai ser a parte mais difícil.
Vou tentar procurar o tal do SN e já deixar isso pronto também.
Se alguém souber do N me avisa também pf.
Acho q vc deixa de existir. É diferente de dizer q é um vazio eterno pq vc não vai sentir porra nenhuma (nem vazio ) simplesmente pq vc deixou de existir. Eu entendo que é um conceito difícil de compreender mas é isso que eu penso.Pessoal oque vocês acham que acontece após a morte?
Eu gostaria mas não consigo acreditar em vazio eterno. Tudo no universo é reciclado indefinidamente, então acho que acontece o mesmo com a consciência. Afinal, o que gera a nossa consciência(cérebro), é feito de átomos, assim como as estrelas e tudo mais no universo, portanto é algo que pode ser destruído e recriado infinitamente. Após a morte eu acho que vou renascer nesse universo ou em outro, talvez seja até de outra espécie, Em outro planeta. É claro que não vamos lembrar de nada da vida anterior. Tudo oque existe para nós agora é essa consciência atual.
É claro que isso é algo muito triste, o ideal é o vazio eterno, mas considerando que 99% das pessoas não sofrem tanto a ponto de realizar suicidio, então é uma chance grande da próxima existência ser menos pior que a existência atual.
Obrigado quem leu esse texto chato até aqui.
Acho q vc deixa de existir. É diferente de dizer q é um vazio eterno pq vc não vai sentir porra nenhuma (nem vazio ) simplesmente pq vc deixou de existir. Eu entendo que é um conceito difícil de compreender mas é isso que eu penso.
Tive uma reflexão parecida com a sua quando fiz uma cirurgia e tomei anestesia geral. Minha percepção sobre a morte de alguma forma mudou desde então.Naquele espaço de tempo, eu, como indivíuo consciente não existia, não é solidão e nem vazio, pq essas coisas ainda necessitam de percepção e consciência pra serem sentidas. Era o nada, foi extremamente tranquilizador pra mim, sobre a idéia de CTB.
Difícil kkkkViajando pra Tijuana no méxico
O que mais me impede de CTB é justamente não saber sobre o que acontece depois. Essa ideia do "vazio", de "não existir", me assusta muito mas muito.Esse conceito de deixar de existir é infinitamente mais fácil de compreender pra quem já recebeu anestesia geral, pra fazer algum tipo de cirurgia. Você não vai pra outro lugar, você não existe de outra forma, em outro plano, você não sonha. Quando eu tomei, eu simplesmente "não existia" durante as 4 horas da minha cirurgia. Usando um conceito bem ficcional aqui: se eu tivesse sido enganado, e ao invés de terem se passado 4 horas, tivessem passado apenas 4 segundos ou 4 milênios, eu não veria diferença alguma. Naquele espaço de tempo, eu, como indivíuo consciente não existia, não é solidão e nem vazio, pq essas coisas ainda necessitam de percepção e consciência pra serem sentidas. Era o nada, foi extremamente tranquilizador pra mim, sobre a idéia de CTB.
Eu acho que se essas pessoas que moram na rua tivessem N eles tomariam na hora, sem pensar.Sempre fico me perguntando: "pra que continuar vivendo num mundo que me nega uma coisa básica como um emprego?"
Tô numa situação horrível financeiramente e fico muito triste ao lembrar que se eu conseguir um emprego vai ser pra ajuntar dinheiro pro meu método e no fim posso nem conseguir pois como disse no começo, emprego tá difícil.
Quando penso em levar essa vida até o fim essa questão sempre vem a tona, se meus pais morrerem eu fico na linha da pobreza odiando estar vivo e sem meios pra conseguir pegar meu ônibus. Quando vejo esse pessoal no metrô pedindo comida penso se eles não queriam ir dessa pra melhor também, mas aí lembro,que os únicos métodos que restam nessa situação são os piores, acho que eu ficaria paralisado caso chegasse numa situação assim
Difícil kkkk
O que mais me impede de CTB é justamente não saber sobre o que acontece depois. Essa ideia do "vazio", de "não existir", me assusta muito mas muito.
Mas por mais medo que eu sinta, eu queria que tivesse um jeito de fazer uma anestesia ou "desmaiar de forma controlada" pra ver como é.
Você diz que te deixou mais tranquilo sobre a ideia de CTB. Como assim? Você tem mais vontade agora do que antes da anestesia?
kkkkkkksó pra nascer na África, como um antílope, só pra ser lentamente devorado vivo por hienas, por exêmplo.
Para min o refúgio é uma corda, antes de ter a corda eu sentia uma agonia horrivel, agora está menos pior.Alguém mais aqui também entrou em pânico pq aquele site famoso parou de comercializar SN? Eu estou morrendo de medo de retornar ao limbo em que eu vivia antes de conhecer esse forum, e descobrir que SN existe. Desde que descobri, o inferno da minha vida se tornou um tanto mais suportável, pq é um alívio não ter que me jogar de um prédio, ou na frente de um trem, correndo o risco de ainda sobreviver, mutilado, amputado. Mas eu não aproveitei essa descoberta ainda, não adquiri o SN, tenho medo de voltar a não ter esse refúgio, que o SN representa.
Pode falar um pouco mais do seu método?quero ctb ja tenho todos os remedios em maos
me falta coragem
sinto falta da minha mae