Boa tarde a todos.
Entrei recentemente no fórum (embora tivesse passado por ele brevemente em outras épocas), e encontrei esta trilha de discussão. Li uma boa parte das postagens com interesse, sobretudo nos relatos das pessoas acerca de seus problemas pessoais e no método SN. Sinto falta das postagens do Ethereal Knight, que me parecia muito lúcido e inteligente. Espero que esteja melhor agora do que antes.
Gostaria de me apresentar brevemente. Na falta de threads específicas para idiomas, creio que esta também sirva um pouco para socialização -- eu sou uma pessoa muito solitária, e sinto muita falta de compartilhar minhas questões pessoais com gente que possa me compreender.
Concordei com o EK quando, numa postagem anterior, disse que um de seus maiores problemas era a frustração sexual. No meu caso, frustração sexual e afetiva -- poucos amigos, nenhum relacionamento sério com uma mulher em toda a minha vida de 43 anos, tratamento psiquiátrico desde 1999 -- quase 25 anos -- com resultados sempre parciais ou incompletos, frustrações diversas devido às minhas condições psicológicas. É um sentimento que presenciei aqui neste fórum inúmeras vezes, o de sentir-se à parte do mundo, diferente ou inferior às demais pessoas. Eu conheço bem as razões dos meus problemas mentais, posto que faço análise desde 2004.
Sempre tive resultados transitórios ou parciais com medicações -- ela até começam a fazer efeito, mas então deixam de funcionar. Isso se chama depressão resistente.
Atualmente faço tratamento com um psiquiatra muito bom em São Paulo capital (eu sou do interior do estado). Já ajustou minhas medicações da melhor maneira possível e, na insuficiência desse arranjo, me encaminhou para tratamento com ketamina, que, igualmente, teve um resultado medíocre. Desta vez ele me indicou fazer ECT (eletroconvulsoterapia), que é o método mais eficaz para tratar depressão. Tenho esperança nesse tratamento, mas também muito medo de que ele não funcione comigo -- sobrariam poucas ou nenhuma alternativa caso não funcione.
Também estou às voltas com um processo que abri na justiça para que meu plano de saúde cubra as custas da ECT, que não é barata. Houve algumas reviravoltas nesse processo, mas terei de esperar, eu creio, uns dois meses para haver a decisão final, que pode ser ou não a meu favor. Isso me enche de insegurança. Foi nesse período que tive uma crise de desesperança, procurei por CTB na Internet e me deparei com esta thread.
Tem sido difícil trabalhar todos os dias, e fico muito tempo na cama sem vontade de nada. Isso se chama anedonia.
Além da esperança na ECT, o que me segura é o apego à minha mãe. Ela tem 73 anos e, apesar de suas muitas falhas comigo no passado, me ama muito e eu também a amo. Ficaria completamente devastada se me encontrasse morto na minha cama no dia seguinte ao CTB. Não tenho coragem de fazer isso enquanto estiver viva, mas meu futuro é obscuro. Imagino que, quando ela se for, eu ficarei completamente sozinho no mundo, sem companheira, sem amigos. Aí sim eu poderia CTB sem receio, pois não tenho apego aos demais membros da minha família.
Há uma mistura de tudo isso em mim -- esperança, desesperança, medo, amor, rancor, frustração. Tudo isso oscila demais em mim, mas ultimamente os sentimentos negativos têm predominado.
Desculpem a postagem longa, mas, como escrevi, preciso de um lugar para me expor e interagir com outras pessoas. Quem se identificar com algo que escrevi e quiser comentar, fique à vontade. Eu agradeço.
Abraços a todos.