Estou muito contente pelo EK. Depois de oferecer tanto e ajudar tantas pessoas ao longo desse tópico e (provavelmente) em outros lugares da internet ele conseguiu seu tão merecido descanso. Mesmo não tendo conversado com ele pessoalmente, os posts deles refletem o ar de uma pessoa humilde, mente aberta e prestativa, espero que minhas palavras, por mais ríspidas que tenham sido, tenham servido para ajudá-lo a superar o SI e se sentir em paz diante do oblívio. Ele postou MUITA informação valiosa ao longo desse tópico, acho que inclusive seria legal montar uma coleção de posts dele em um tópico separado, alguém sabe se já existe algo do tipo?
Mudando de assunto, acho que deste final de ano eu não passo. A minha vida não é tão ruim quanto a maioria daqui, tenho certeza que muitos aqui sofrem beeem mais que eu. Eu diria até mesmo que nem tenho depressão, mas penso bastante no futuro e em como a tendência das coisas é piorar com o tempo. Sempre tive o desejo de não prolongar minha vida e sinto que já aproveitei o que tinha pra aproveitar e já é hora de pular fora desse carrossel sem sentido. Tenho certa "sorte" de ser uma pessoa mais focada na lógica do que na intuição e nas paranoias, então sei que coisas como céu, inferno, pós-vida e o medo do desconhecido são completamente irracionais e possuem n argumentos contra, pois são conceitos criados pro ser humano ter sentimentos de propósito, justiça, esperança e segurança.
Tentativas de CTB não são novas pra mim. Falhei uma vez no método do H2S quando eu tinha 15 anos de idade, pois percebi que tinha apressado o procedimento e a quantidade de gás não seria o suficiente pra acabar comigo no espaço grande de um banheiro escolar. Também faltou muito planejamento sobre a questão da localização, aquisição dos materiais (fiz polissulfetos misturando soda cáustica com enxofre e colocando um pouco de água, uma reação totalmente incompleta e que não produz polissulfetos o suficiente pra ser útil nesse método a não ser que a mistura seja aquecida por um bom tempo) e segurança de terceiros. Se eu tivesse prosseguido com aquilo tinha uma boa chance de eu ter me ferrado, talvez até mesmo ficando com sequelas. Hoje eu sei disso bem melhor do que na época. Muita gente diz que a ignorância é uma benção, quando na verdade é a fonte de uma boa parte do sofrimento do mundo. Tomar decisões sem saber ou sem pensar é uma boa forma de se arrepender e se ferrar amargamente, só perguntar pros inimigos de cartéis mexicanos se eles pensaram ou refletiram sobre possibilidade de serem capturados pelos rivais e serem torturados das formas mais brutais possíveis... A verdade é que a gente nunca sabe o bastante e o sentimento de incerteza em si já é uma forma de tortura, por isso eu procuro ter sempre um plano substituto pra outro plano no caso de falha. Essa obsessão em ponderar sobre as coisas junto com a inação e o egotismo inevitável resultante de anos de mimos e pedestalização pelos meus pais é o que ainda me mantêm nesse planeta, mas logo, logo eu sairei, provavelmente.
E vocês, o que me dizem sobre suas tentativas anteriores? Já estão com data marcada para a próxima? Eu ultimamente ando pensando que o período de festas do natal/ano novo é ótimo para CTB. Enquanto todo mundo festeja a vida, você se entrega à morte. É um baita ato de rebeldia.