oi, eu tô vivo. não tive coragem de tomar o copo de SN. fiz todos os preparativos: jejum, formatação de computador, master reset no celular, organizei meu quarto, estourei o limite do cartão, joguei fora papelada pessoal, tomei um banho, coloquei o material do método na mesa, enfim...
mas pretendo tentar de novo uma segunda vez. não sei a data ainda.
pelo menos uma grande lição eu aprendi: é preciso vencer o SI [instinto de sobrevivência].
eu subestimei o SI. na prática, a teoria é diferente, e agora eu entendo por que recomendam benzodiazepínicos para o dia da tentativa.
quem chegar a ponto de decidir a própria morte e estar pronto para tomar o copo, vai ver o que eu estou falando. a sensação é muito ruim. a sensação é terrível! pelo menos comigo, foi uma sensação abissal. acho que não dá pra fazer esses últimos momentos serem bons. talvez possam haver coisas que aliviem a sensação, mas acho que é quase universal, ficar triste e mal nos últimos momentos.
talvez estar com alguém que se gosta e abraçando a pessoa nos últimos momentos, apesar de que a lei atual considera isso como crime, então alguém que lhe dê um abraço e segure suas mãos nos seus momentos finais pode ser punido por isso, uma lei arcaica que nos puxa a morrer sozinhos - como se já não bastasse ter que viver nossa vida sozinho. drogas são formas óbvias de aliviar a sensação e conseguir ter coragem suficiente para "puxar o gatilho".
até criei uma abreviação nova para não ter que repetir a mesma frase várias vezes no meu caderno de anotações:
PTT (pull the trigger, ou puxar o gatilho em português). ninguém usa essa abreviação na Sasu, mas eu vou usar aqui, porque pra ter sucessso, não basta planejar o CTB, nem mesmo chegar perto, é preciso de fato "puxar o gatilho", que no caso de quem vai usar drogas ou venenos orais (SN, cloroquina, amitriptilina etc) signifcia basicamente tomar os anti-eméticos, esperar o tempo recomendado e tomar o copo (até mesmo tomar os copos reservas, no caso do SN, caso for necessário). tudo isso demora um tempo. depois do que senti, hoje acredito que praticamente nenhum método é indolor ou pacífico, nem mesmo o Nembutal. morrer é muito ruim, mesmo quando é isso que decidimos, e no fundo ninguém quer morrer, nós só queremos prosperar e ser felizes. mas como isso é impossível ou muito difícil, por vários motivos, decidimos CTB, mas dificilmente alguém não irá ter algum grau de ambivalência durante o processo, pois nós não somos seres puramente racionais - também temos emoções e instintos, inclusive o SI.
pra ter coragem de PTT, é preciso ou muito sangue-frio e apatia, ou estar muito chapado de drogas, ou ignorar todas as sensações ruins e fazer mesmo assim.
é difícil termos relatos sobre como as pessoas fizeram pra PTT, porque além desse assunto ser censurado em praticamente todas as mídias imagináveis, as pessoas que tiveram sucesso não estão mais aqui pra contar a história. tudo que temos são anedotas.
mas sabemos que benzos ajudam. tenho sorte de ter benzos aqui. no dia da minha última tentativa, eu não usei porque benzos não quis, e porque havia virado a noite acordado no dia antes da tentativa (o que talvez foi outra escolha não-ideal, acho que teria sido melhor se eu tivesse dormido).
algumas pessoas até mesmo combinam benzos com dramin ou outra droga similar, pra ficarem bastante chapados e conseguirem assim vencer o SI. recentemente um amigo de uma pessoa que teve sucesso com SN, relatou que a pessoa usou 4 comprimidos de rivotril e 90 gotas de dramin, pra conseguir tomar o SN.
álcool geralmente funciona contra o SI, mas esse não serve para o método do SN, não se deve usar esse para conseguir CTB com SN, para não aumentar as chances de vômito (álcool é uma toxina, SN também. toxina 1 + toxina 2 = vômito²). em outros métodos, como arma de fogo ou saltar, álcool pode ser uma boa opção, desde que não faça a pessoa cometer erros (como mirar errado e acabar desfigurado ou em estado vegetativo, pular em lugar errado, cair com as pernas primeiro). apesar de poder afetar a execução do método, o álcool de fato ajuda a vencer o SI.
notei em mim que o SI faz com que fiquemos pré-dispostos a buscar racionalizações pra cancelar a tentativa. "e se X, e se Y...". nisso, o seguinte meme me inspirou e será o mindset que usarei na minha próxima vez:
https://i.sanctioned-suicide.net/images/2022/10/158327_IMG_20221009_084308_266.jpg
- Pensamentos suicidas: Parabéns! Você está sendo resgatada!"
- "Eu não quero viver, mas e se..."
- "Por favor, não resista."
se eu pensar demais, vou arranjar algum motivo pra não fazer. meu truque vai ser não ficar pensando. simplesmente ficar chapado e tomar o copo.
é claro que SI é subjetivo, que acho que todo mundo aqui já viu
aquele vídeo no youtube que o monge Thich Quang Duc coloca fogo no próprio corpo em público sem fazer careta e nem esboçar nenhum sinal de dor ou de incômodo. queria ter esse nível de controle da mente. esse aí é um mestre da meditação.
enfim, na minha próxima, irei estar mais bem preparado, usarei mais benzodiazepínicos. ficarei chapadão, e talvez irei pra perto da natureza sozinho pra entrar no clima... vai dar certo!
queria lembrar a galera, também, que podem participar do fórum à vontade, sem medo. basta usar VPN. naquele meu último post, eu havia comentado sobre como a polícia está "em cima", o que é verdade, mas VPN (ou Tor) faz o trabalho deles ser inútil. se estiverem na dúvida, baixem o ProtonVPN e coloquem para ficar Always On (sempre ligado).
então comentem à vontade, bora animar essa thread BR!!!!
BR BR!!!!!! Hu3Hu3hU3hU3Hu3Hu3hU3hU3