Ethereal Knight
Seja um bom soldado, morra onde você caiu.
- Jan 10, 2022
- 817
a dose letal estimada de SN pode ser tão pequena quanto 5g. não lembro o valor exato, se eu não me engano é 0,1g pra cada quilo de peso da pessoa (7g pra alguém de 70kg), mas tenho que confirmar esse valor.bom, consegui todos os produtos e medicamentos necessários para CTB, espero conseguir nessa sexta feira.
estou seguindo o protocolo de Jejum 48horas + anti enjoo.
Tenho dúvidas se alguém daqui já tomou SN 25g e saiu vivo, não quero ficar vivo e ter que ser internado dnv, eu odeio ser internado, Aquele lugar parece uma prisão cheia de doentes.
além de ser um lugar feio.
E claro, não quero ter sequelas se eu sair vivo. Alguém me de uma luz? caso tiver tópicos que abordam esse assuntos, peço lhes que me informem. Obrigado a todos
porém um monte de gente tomou 25g e saiu vivo, já sobreviveram até a doses bem maiores que essas, geralmente por um desses dois motivos (ou ambos): ou (1) a pessoa vomitou, ou (2) a pessoa foi encontrada precocemente por alguém e carregada pro hospital pra receber intervenção médica.
é por causa do (1) que é recomendado deixar copos reservas preparados com a bebida de SN (assim a pessoa pode tomar o segundo caso vomite o primeiro), usar anti-emético direitinho, não usar nada que tenha álcool ou outras toxinas, estar calmo e relaxado.
por causa do (2) é que é super recomendado fazer a tentantiva em algum local no qual as chances de ser encontrado precocemente são muito baixas. se assegure de que você vai estar sozinho por pelo menos 4 horas. em seus momentos finais, você pode fazer barulho de ronco ou de respiração forte, após estar inconsciente. por isso, é bom se atentar ao isolamento acústico do local onde esteja, para não chamar atenção de intrusos.
também muitos casos de pessoas que usaram doses muito menores que 25g e morreram, isso tem a ver com a falta de rápida intervenção médica e com o fato de que eles não vomitaram o SN a tempo.
envenenamento por SN possui um antídoto chamado "Azul de Metileno" que é administrado pela equipe de emergência de forma intravenosa e faz a pessoa acordar geralmente em poucos minutos. mas nem todo hospital estoca esse antídoto, porque meta-hemoglobinemia ainda é considerada uma ocorrência rara.
a dose também importante. pra CTB, eu não recomendaria menos de 25g pra ninguém, porque a gente quer uma morte rápida, confiável e relativamente pacífica. daria pra usar 10-15g e ainda morrer, mas seria muito mais lento e menos confiável.
sobre sequelas: não, falhar uma tentativa de SN não deixa nenhuma sequela maior permanente. isso é uma das maiores belezas desse método. ele é muito mais seguro do que vários outros métodos comuns (i.e.: monóxido de carbono, enforcamento, pular, arma de fogo etc).
as consequências de falhar com SN são temporárias: geralmente são 3 dias de diarréia intensa com muita sensação de náusea.
essa parte é desagradável, mas é passageira.
até existem partes do cérebro que são muito sensíveis à privação de oxigênio, mas ninguém que sobrevive ao SN fica com nenhuma sequela maior. o que é muito diferente de outros métodos, como enforcamento por exemplo, que pode deixar a pessoa totalmente desabilitada e incapaz, sem conseguir falar ou lembrar de nada, em uma cadeira de rodas e dependente de cuidados 24h, sem ter opção de CTB por estar sendo vigiado o tempo todo. é tão horrível o que podr acontecer com alguém nesses métodos como enforcamento, CO, pular, armade fogo etc, que o mesmo SN fosse menos acessível, menos rápido e menos confiável, eu pessoalmente ainda o consideraria como um bom método.
o SN também é considerado cancerígeno e tomá-lo pode aumentar as chances de ter câncer no futuro, a mesma coisa que pode acontecer com quem come muita salsicha, presunto, bacon, mortadela etc (produtos que têm SN). mas suponho que quem está planejando CTB não se importa com isso
um dos ingredientes para se fabricar SN é o chumbo (um metal pesado), mas a quantidade que é usada é pequena.
tem gente que não quer sentir gosto ruim na boca ou ficar até 20 minutos esperando a consciência ser perdida, mas isso é gosto e cada um tem o seu, eu não me importo de esperar 20 minutos, ter náusea, dor de cabeça etc., acredito que é uma boa troca já que SN é bastante confiável, rápido, pacífico e seguro em caso de falha. eu, se tivesse que escolher entre SN e arma de fogo calibre 38, por exemplo, eu escolheria SN. mas obviamente a escolha é pessoal. cada método tem suas vantagens e seus riscos.
sobre internação involuntária: os hospitais psiquiátricos são lugares terríveis. que a luta anti-manicomial prossiga e todos os hospitais psiquiátricos sejam fechados. além de ineficientes, eles são abusivos e violam direitos humanos.
aqui nesse link tem um mini-guia de bolso que eu fiz sobre SN (está no final do post, dentro do spoiler. tem que clicar no spoiler ele para abrir), fiz com pressa então está pequeno e incompleto, mas já serve pra alguma coisa.
se vc quiser, vc pode postar seu protocolo aqui pra gente ver.
eu vou postar aqui uns pedaços do guia que eu estou escrevendo. o guia não está pronto ainda, mas eu posso ir liberando ele em partes, até finalmente eu conseguir organizar tudo. quando ficar pronto, eu abrirei uma thread nova e avisarei vocês. vou falar sobre o jeito que eu vou fazer meu protoclo também:
no meu caso eu vou parar de tomar a minha amitriptilina (medicação que eu faço uso contínuo), 1 ou 2 dias antes do dia da tentativa (ela aumenta as chances da ondansetrona causar reações ruins, e o forte efeito anti-colinérgico que ela tem acaba diminuindo um pouco a velocidade de esvaziamento gástrico)
vou fazer 14 horas ou mais de jejum normal (só sem comida, mas bebendo água normalmente).
a minha última refeição antes do jejum será leve e fácil de digerir (nada de fibras ou de excesso de consumo de gorduras e alimentos "pesados"). - a intenção é que o SN seja absorvido rapidamente, pra não dar tempo de ele ser convertido demais em nitrato, e pra que a pessoa não tenha que esperar mais que o necessário. pra isso, é bom que o caminho no intestino esteja livre (jejum).
as últimas 2 horas do jejum, antes da tentativa, será de jejum "seco" (sem água), com excessão da água usada pra tomar as medicações.
substância | dose e instruções básicas de medida | horário e instruções básicas de uso | motivo/explicação para a substância | a substância pode ser substituída por... | notas |
metoclopramida (Plasil) | 30mg (3 comprimidos de 10mg) | 40 minutos antes de beber o drink de SN. usar pouca água pra engolir os comprimidos. | prevenir vômito e aumentar a velocidade de esvaziamento gástrico (diminui o tempo que o SN fica no estômago), fazendo com que SN chegue mais rápido ao intestino. a metoclopramida é um anti-emético muito eficiente. ela funciona antagonizando alguns receptores de dopamina. | domperidona 20mg, 1 hora antes de tomar o drink. | teste a metoclopramida em um dia separado, 10mg (1 comprimido) para saber se seu corpo tolera bem essa medicação. caso o teste resulte em efeitos colaterais graves intoleráveis, é melhor substituí-la no dia da tentativa por domperidona, que é menos eficiente porém mais segura e tolerável. pessoas que fazem uso contínuo de certos anti-psicóticos não precisam de anti-emético. o guia do Stan tem uma lista com esses anti-psicóticos. eu tenho um post (clique aqui para abrir) que fala mais sobre anti-eméticos. |
ondansetrona, versão orodispersível | 8mg | 30 minutos antes de tomar a bebida de SN. deixar dissolver na boca e engolir com a saliva (se for a apresentação orodispersível). | prevenir vômito. a ondansetrona antagoniza o receptor 5-HT3. | haloperidol 2mg | pessoas que fazem uso contínuo de mirtazapina não precisam de ondansetrona. os que fazem uso de antidepressivos não devem usar ondansetrona, pois correm risco de ter síndrome serotoninérgica. |
cimetidina | 800mg (2 comprimidos de 400mg) | 40 minutos antes de tomar a bebida de SN usar pouca água para engolir os comprimidos | diminuir a perda de SN que acontece quando o mesmo se encontra com o ácido estomacal humano. | 80mg de omeprazol ou 80mg de esomeprazol ou 1 colher de sopa de hidróxido de magnésio. | o uso de anti-ácidos não é essencial. o método funciona bem sem eles. o Leite de Magnésia é o anti-ácido com menor chance de reagir com outras medicações. se você não souber o que está fazendo, escolha ou leite de magnésia ou nenhum anti-ácido. usar anti-ácidos pode diminuir a queda de pressão arterial que acontece após tomar SN. algumas pessoas podem preferir não tomar anti-ácido nenhum, para ficarem com a pressão mais baixa e sentirem mais conforto nos últimos momentos. |
bebida de SN | água¹: de 50 a 70ml. (se você for usar mais do que isso, não passe de 100ml). lojas de utilidades vendem copos medidores para cozinha, mas a quantidade de água não precisa ser exata. 50-70ml de água equivale a de 3,5 a 5 colheres de sopa de água. nitrito de sódio: (SN): de 25 a 35g. 25-35g de SN equivale a de 1,5 a 2 colheres de sopa de SN. o SN pode ser medido com colheres ou com balança. mas medir com colheres é bom o suficiente. não confundir colher de sopa com colher de chá/café/sobremesa propranolol²: 400mg (10 comprimidos de 40mg) (o propranolol deve ser aquele em sua apresentação comum ["de liberação rápida"]. a apresentação de liberação prolongada [XR, LR] não serve). | 40 minutos após ter usado a metoclopramida (ou 60 minutos após ter usado a domperidona). deslogue da Sasu e apague todos os dados do navegador ou faça um factory-reset no celular, para proteger o fórum de atenção desnecessária e outras pessoas possam ser ajudadas. coloque água no copo, acrescente o SN e agite o copo para que o SN se dissolva completamente. (caso o SN venha "empedrado", o que é normal, quebrr ou amesse as pedras com a colher, dentro do copo antes de agitar.) acrescente propranolol à bebida e misturare com um mini-mixer automático de copo, para que dissolva melhor (é normal o propranolol não dissolver completamente) aperte o polegar da mão esquerda com outros dedos com força (dessa forma, clique para ver ilustração) (issi serve para prevenir o reflexo de vômito) e beba o drink. caso ocorra vômito, tome um copo reserva. relaxe e boa viagem! | o nitrito de sódio altera a hemoglobina (proteína responsável por levar oxigênio aos tecidos), para meta-hemoglobina, forma alterada que possui capacidade reduzida de transportar oxigênio. Isso leva a hipóxia tecidual, que é a responsável pela perda de consciência é pela morte. o propranol aumenta a hipóxia indiretamente, por bloquear a resposta cardíaca compensatória. quando o cérebro percebe que há pouco oxigênio disponível, ele manda uma mensagem ao coração para que esse bata mais rápido, gerando maior circulação sanguínea, para que chegue mais oxigênio aos tecidos e órgãos. porém com o propranolol presente, essa mensagem é bloqueada, assim potencializando os efeitos do SN. | se você mora em casa muito antiga, na qual os canos são de ferro e a água sai com ferrugem e outras impurezas, pode ser melhor comprar uma garrafa de água na rua. ¹não considere a opção de usar outras bebidas no lugar de água. não pode usar açúcar, nem suco, nem refrigerante, nem stevia, nem nada. você deve usar somente água pura. ²o propranolol não é essencial para o método. o método também funciona bem sem ele. se você tem problemas graves no coração, não use propranolol ou reduza a dose dele para 40mg (1 comprimido) tomado 40 minutos antes da bebida de SN. pessoas que se sentem inseguras com sua habilidade de dissolver comprimidos na água, podem tomar o propranolol junto com as outras medicações, 40 minutos antes do drink (nesse caso, reduza a dose para 120mg (3 comprimidos de 40mg), pra que fique mais prático e fácil de tomar. um mini-mixer de copo à pilhas custa menos de R$15,00, ele pode ajudar a criar o mix de SNS+propranolol, mas não é essencial. |
Uma típica linha do tempo de um suicídio com SN potenciado se dá assim:
@3 minutos: tontura
@5 minutos: sonolento, responsivo
@12 minutos: inconsciente
@15 minutos: sono profundo. não-despertável
@25 minutos: cianose aumentada (lábios e extremidades adquirem uma descoloração cinza-azul ou roxa)
@30 minutos: respiração irregular e superficial
@40 minutos: morte
FAQ:
- esses remédios precisam de receita pra comprar? são caros?
R: não, não precisam de receita. eles são de venda-livre, basta chegar na farmácia e comprar. são relativamente baratos. o Plasil, que é o mais importante de todos ali (já que visa evitar o vômito), custa menos de 10 reais.
- quantas colheres de sopa corresponde a 25g de SN?
R: 1,5 (uma e meia) colher de sopa, ou 1 (uma) colher de sopa bem cheia. não confundir colher de sopa com colher de chá ou sobremesa.
- e quantas colheres de sopa equivalem a 35g de SN?
R: 2 colheres de sopa. mas não confunda colher de sopa com colher de chá/café/sobremesa, são diferentes. veja mais informações sobre medidas e colheres abaixo:
"tablespoon" significa colher de sopa
"teaspoon" significa colher de chá
- dá pra medir água usando colheres também?
R: dá sim. veja abaixo quanto de água equivale cada colher:
1 colher de sopa = 15 ml
1 colher de sobremesa = 10 ml
1 colher de chá = 5 ml
1 colher de café = 2 ml
portanto, 50 ml de água equivale a 3,5 colheres de sopa de água, ou 5 colheres de sobremesa de água, ou 10 colheres de chá de água
e 70 ml de água equivale a 4,5 colheres de sopa de água, ou 7 colheres de sobremesa de água, ou 14 colheres de chá de água
- SN é um método pacífico? haverá muito desconforto?
R: é um método relativamente pacífico. há desconforto mas o desconforto é mínimo. os sintomas mais comuns são náusea, dor de cabeça, hipotensão, letargia, fraqueza, etc., mas o grau de desconforto é baixo e a perda de consciência deve acontecer em até 20 minutos.
- durante o envenenamento, eu vou me sentir "sufocado"?
R: não. hipóxia é diferente de sufocamento.
conforme a concentração de oxigênio na corrente sanguínea diminui, a resposta do cérebro é ir desligando até ocorrer a perda de consciência. você irá se sentir mais fraco e letárgico e em seguida desmaiará.
- como armazenar o SN?
R: em pote lacrado. a temperatura não importa. se assegure de só romper o lacre no dia que for usá-lo.
- qual SN devo comprar, grau alimentício ou grau laboratorial?
R: SN de grau alimentício ou laboratorial são ambos aceitáveis. somente se assegure de que a pureza é maior que 95%. se assegure também de que você está comprando nitrito de sódio (NaNO2), e não nitrato de sódio ou sais de cura à base de cloreto de sódio. nitrito e nitrato são diferentes, o que nós queremos aqui é nitrito - com I.
- por quanto tempo posso armazenar SN? ele dura só até a data de validade que o fabricante estipulou?
R: se ele for armazenado corretamente, tem uma vida-útil quase infinita. a data de validade que o fabricante estipulou não importa. somente se assegure de que esteja bem-lacrado e com o lacre intacto, para que não haja contato com o ar. caso você rompa o lacre, o ar levará água para o nitrito de sódio, e então ele irá lentamente se oxidar em nitrato de sódio, tornando-se ineficiente como agente de suicídio. por isso, mantenha o produto lacrado em seu lacre original.
- eu tenho úlcera no estômago, esse método serve pra mim?
R: nesse caso é contra-indicado. o SN é um sal e pode causar ardor na sua úlcera estomacal.
- faço uso de anti-psicóticos, eu preciso tomar anti-emético?
R: não. medicações anti-psicóticas como droperidol, benperidol, trifluperidol, espiperona, haloperidol, broperidol, lurasidona, sertindol, paliperidona, risperidona, olanzapina, clozapina, quetiapina etc. já funcionam como anti-eméticos.
- você só falou sobre tomar o anti-emético em "stat dose". e o protocolo de 48 horas?
R: verdade. o presente post é só um pedaço de um guia que eu não lancei ainda. quando eu liberar o guia completo, aí sim ele estará... completo.
se você preferir tomar o anti-emético em regime de 48 horas, não é tão difícil assim, veja:
Plasil como regime de 48 horas: 10mg (1 comprimido) tomado a cada 8 horas (ou seja, 3 comprimidos por dia), no período de 48 horas que antecede a tentativa.
nesse caso, não há necessidade de tomar dose tripla (30mg) 40 minutos antes de beber o drink.
mas se você puder planejar para que a última dose de 10mg seja um pouco próxima ao horário de tomar a bebida de SN, é melhor.
o protocolo de 48 horas tem a vantagem de a pessoa possuir tempo suficiente para saber se seu corpo tolera o anti-emético escolhido. a stat dose tem a vantagem de ser mais simples. ambos protocolos funcionam.
- tem muitas palavras difíceis aqui, o que é meta-hemoglobinemia? o que é hipóxia?
R: a hipóxia tecidual é uma condição em que os tecidos do corpo não recebem oxigênio suficiente e as células começam a morrer. a meta-hemoglobinemia é forma alterada de hemoglobina (proteína encontrada nos glóbulos vermelhos, que é responsável por levar o oxigênio até os tecidos e órgãos). essa forma possui uma habilidade reduzida de se combinar com oxigênio e de transportá-lo. portanto, quando o sangue possui altos níveis de metahemoglobina, a quantidade de oxigênio que é levado ao cérebro e aos outros órgãos essenciais é reduzida, o que leva a morte.
para os que quiserem informações mais técnicas sobre meta-hemoglobinemia, clique no spoiler abaixo:
A metahemoglobinemia é uma causa incomum de cianose, causada pela presença significativa de metahemoglobina sérica. A hemoglobina tem parte do ferro do heme oxidado de ferroso para férrico. A forma férrica tem menor afinidade pelo oxigênio, mas isto leva a aumento da afinidade da forma ferrosa, reduzindo a capacidade da hemoglobina de liberar oxigênio para os tecidos. A principal manifestação clínica é a cianose central não responsiva à administração de oxigênio suplementar.
A molécula de hemoglobina é um tetrâmeroformado por 4 tipos de cadeia: alfa, beta, gama ou delta. Cada cadeia é constituída de um polipeptídio denominado globina, a qual é ligado a um grupo heme, um anel de protoporfirina IX com um único átomo de ferro no estado ferroso (Fe2+). Cada átomo de ferro no estado ferroso pode se ligar de maneira reversível a uma molécula de oxigênio, resultando em um total de quatro moléculas de O2 transportadas por cada molécula de hemoglobina.
A metahemoglobina, assim como a carboxiemoglobina e a sulfemoglobina, corresponde a um grupo de desordens da hemoglobina denominado disemoglobina, ou seja, uma espécie de hemoglobina que não se liga ao O2. A metahemoglobina forma-se quando ocorre um desbalanço entre as reações de oxidação e redução e o ferro passa do estado ferroso (Fe 2+) para o estado férrico (Fe 3+).
Além de não se ligar a novas moléculas de oxigênio, a metahemoglobina possui uma curva de dissociação deslocada para esquerda, em relação à curva da hemoglobina. Sendo assim, as moléculas parcialmente saturadas de oxigênio têm uma afinidade maior pelo gás, dificultando a liberação de oxigênio para os tecidos. Esse fenômeno gera leituras superestimadas de saturação de oxigênio, tanto pela oximetria quanto quanto pela gasometria. A diminuição da oferta de oxigênio para os tecidos decorre em acidose metabólica e o sangue adquire coloração marrom-chocolate.
Casos de metahemoglobinemia em adultos ainda são raros e geralmente induzidos por agentes químicos que oxidam o ferro dos grupamentos heme além da capacidade dos mecanismos regulatórios do organismo.
A formação de metahemoglobina ocorre naturalmente, porém enzimas como NADH e NADPH são responsáveis por reduzir as moléculas de metahemoglobina e manter níveis séricos abaixo de 0,2%. Esse processo ocorre principalmente por duas vias enzimáticas: redutase de metahemoglobina dependente de NADH e redutase de metahemoglobina dependente de NADPH, sendo que essa última tem o azul de metileno como cofator que é transformado em leucoazul de metileno, metabólito responsável pela redução da metahemoglobina a hemoglobina e restituído a azul de metileno novamente.
Agentes fortemente oxidantes como o nitrito de sódio, um composto usado principalmente como conservante de alimentos, têm a capacidade de acelerar o processo de oxidação da hemoglobina, sobrepujando a capacidade dos sistemas redutores e levando ao aumento de metahemoglobina sérica.
Dependendo da quantidade de nitrito de sódio ingerida, níveis alarmantes de hipóxia tecidual ocorrem, havendo alto grau de morbidade, especialmente quando não há intervenção médica.
A molécula de hemoglobina é um tetrâmeroformado por 4 tipos de cadeia: alfa, beta, gama ou delta. Cada cadeia é constituída de um polipeptídio denominado globina, a qual é ligado a um grupo heme, um anel de protoporfirina IX com um único átomo de ferro no estado ferroso (Fe2+). Cada átomo de ferro no estado ferroso pode se ligar de maneira reversível a uma molécula de oxigênio, resultando em um total de quatro moléculas de O2 transportadas por cada molécula de hemoglobina.
A metahemoglobina, assim como a carboxiemoglobina e a sulfemoglobina, corresponde a um grupo de desordens da hemoglobina denominado disemoglobina, ou seja, uma espécie de hemoglobina que não se liga ao O2. A metahemoglobina forma-se quando ocorre um desbalanço entre as reações de oxidação e redução e o ferro passa do estado ferroso (Fe 2+) para o estado férrico (Fe 3+).
Além de não se ligar a novas moléculas de oxigênio, a metahemoglobina possui uma curva de dissociação deslocada para esquerda, em relação à curva da hemoglobina. Sendo assim, as moléculas parcialmente saturadas de oxigênio têm uma afinidade maior pelo gás, dificultando a liberação de oxigênio para os tecidos. Esse fenômeno gera leituras superestimadas de saturação de oxigênio, tanto pela oximetria quanto quanto pela gasometria. A diminuição da oferta de oxigênio para os tecidos decorre em acidose metabólica e o sangue adquire coloração marrom-chocolate.
Casos de metahemoglobinemia em adultos ainda são raros e geralmente induzidos por agentes químicos que oxidam o ferro dos grupamentos heme além da capacidade dos mecanismos regulatórios do organismo.
A formação de metahemoglobina ocorre naturalmente, porém enzimas como NADH e NADPH são responsáveis por reduzir as moléculas de metahemoglobina e manter níveis séricos abaixo de 0,2%. Esse processo ocorre principalmente por duas vias enzimáticas: redutase de metahemoglobina dependente de NADH e redutase de metahemoglobina dependente de NADPH, sendo que essa última tem o azul de metileno como cofator que é transformado em leucoazul de metileno, metabólito responsável pela redução da metahemoglobina a hemoglobina e restituído a azul de metileno novamente.
Agentes fortemente oxidantes como o nitrito de sódio, um composto usado principalmente como conservante de alimentos, têm a capacidade de acelerar o processo de oxidação da hemoglobina, sobrepujando a capacidade dos sistemas redutores e levando ao aumento de metahemoglobina sérica.
Dependendo da quantidade de nitrito de sódio ingerida, níveis alarmantes de hipóxia tecidual ocorrem, havendo alto grau de morbidade, especialmente quando não há intervenção médica.
outros recursos:
Stan's Guide to SN (em inglês)
The Peaceful Pill eHandbook (em inglês)
este também não é meu guia final. como eu disse, eu estou só liberando as partes aos poucos pra já ir ajudando o pessoal enquanto eu não termino de organizar o guia. quando estiver pronto, eu abrirei uma thread e avisarei vocês.
Last edited: