Ethereal Knight

Ethereal Knight

Seja um bom soldado, morra onde você caiu.
Jan 10, 2022
817
bom, consegui todos os produtos e medicamentos necessários para CTB, espero conseguir nessa sexta feira.
estou seguindo o protocolo de Jejum 48horas + anti enjoo.
Tenho dúvidas se alguém daqui já tomou SN 25g e saiu vivo, não quero ficar vivo e ter que ser internado dnv, eu odeio ser internado, Aquele lugar parece uma prisão cheia de doentes.
além de ser um lugar feio.

E claro, não quero ter sequelas se eu sair vivo. Alguém me de uma luz? caso tiver tópicos que abordam esse assuntos, peço lhes que me informem. Obrigado a todos
a dose letal estimada de SN pode ser tão pequena quanto 5g. não lembro o valor exato, se eu não me engano é 0,1g pra cada quilo de peso da pessoa (7g pra alguém de 70kg), mas tenho que confirmar esse valor.

porém um monte de gente tomou 25g e saiu vivo, já sobreviveram até a doses bem maiores que essas, geralmente por um desses dois motivos (ou ambos): ou (1) a pessoa vomitou, ou (2) a pessoa foi encontrada precocemente por alguém e carregada pro hospital pra receber intervenção médica.

é por causa do (1) que é recomendado deixar copos reservas preparados com a bebida de SN (assim a pessoa pode tomar o segundo caso vomite o primeiro), usar anti-emético direitinho, não usar nada que tenha álcool ou outras toxinas, estar calmo e relaxado.

por causa do (2) é que é super recomendado fazer a tentantiva em algum local no qual as chances de ser encontrado precocemente são muito baixas. se assegure de que você vai estar sozinho por pelo menos 4 horas. em seus momentos finais, você pode fazer barulho de ronco ou de respiração forte, após estar inconsciente. por isso, é bom se atentar ao isolamento acústico do local onde esteja, para não chamar atenção de intrusos.

também muitos casos de pessoas que usaram doses muito menores que 25g e morreram, isso tem a ver com a falta de rápida intervenção médica e com o fato de que eles não vomitaram o SN a tempo.

envenenamento por SN possui um antídoto chamado "Azul de Metileno" que é administrado pela equipe de emergência de forma intravenosa e faz a pessoa acordar geralmente em poucos minutos. mas nem todo hospital estoca esse antídoto, porque meta-hemoglobinemia ainda é considerada uma ocorrência rara.

a dose também importante. pra CTB, eu não recomendaria menos de 25g pra ninguém, porque a gente quer uma morte rápida, confiável e relativamente pacífica. daria pra usar 10-15g e ainda morrer, mas seria muito mais lento e menos confiável.

sobre sequelas: não, falhar uma tentativa de SN não deixa nenhuma sequela maior permanente. isso é uma das maiores belezas desse método. ele é muito mais seguro do que vários outros métodos comuns (i.e.: monóxido de carbono, enforcamento, pular, arma de fogo etc).

as consequências de falhar com SN são temporárias: geralmente são 3 dias de diarréia intensa com muita sensação de náusea.
essa parte é desagradável, mas é passageira.

até existem partes do cérebro que são muito sensíveis à privação de oxigênio, mas ninguém que sobrevive ao SN fica com nenhuma sequela maior. o que é muito diferente de outros métodos, como enforcamento por exemplo, que pode deixar a pessoa totalmente desabilitada e incapaz, sem conseguir falar ou lembrar de nada, em uma cadeira de rodas e dependente de cuidados 24h, sem ter opção de CTB por estar sendo vigiado o tempo todo. é tão horrível o que podr acontecer com alguém nesses métodos como enforcamento, CO, pular, armade fogo etc, que o mesmo SN fosse menos acessível, menos rápido e menos confiável, eu pessoalmente ainda o consideraria como um bom método.

o SN também é considerado cancerígeno e tomá-lo pode aumentar as chances de ter câncer no futuro, a mesma coisa que pode acontecer com quem come muita salsicha, presunto, bacon, mortadela etc (produtos que têm SN). mas suponho que quem está planejando CTB não se importa com isso

um dos ingredientes para se fabricar SN é o chumbo (um metal pesado), mas a quantidade que é usada é pequena.

tem gente que não quer sentir gosto ruim na boca ou ficar até 20 minutos esperando a consciência ser perdida, mas isso é gosto e cada um tem o seu, eu não me importo de esperar 20 minutos, ter náusea, dor de cabeça etc., acredito que é uma boa troca já que SN é bastante confiável, rápido, pacífico e seguro em caso de falha. eu, se tivesse que escolher entre SN e arma de fogo calibre 38, por exemplo, eu escolheria SN. mas obviamente a escolha é pessoal. cada método tem suas vantagens e seus riscos.
sobre internação involuntária: os hospitais psiquiátricos são lugares terríveis. que a luta anti-manicomial prossiga e todos os hospitais psiquiátricos sejam fechados. além de ineficientes, eles são abusivos e violam direitos humanos.

aqui nesse link tem um mini-guia de bolso que eu fiz sobre SN (está no final do post, dentro do spoiler. tem que clicar no spoiler ele para abrir), fiz com pressa então está pequeno e incompleto, mas já serve pra alguma coisa.

se vc quiser, vc pode postar seu protocolo aqui pra gente ver.

eu vou postar aqui uns pedaços do guia que eu estou escrevendo. o guia não está pronto ainda, mas eu posso ir liberando ele em partes, até finalmente eu conseguir organizar tudo. quando ficar pronto, eu abrirei uma thread nova e avisarei vocês. vou falar sobre o jeito que eu vou fazer meu protoclo também:


1658355632941

no meu caso eu vou parar de tomar a minha amitriptilina (medicação que eu faço uso contínuo), 1 ou 2 dias antes do dia da tentativa (ela aumenta as chances da ondansetrona causar reações ruins, e o forte efeito anti-colinérgico que ela tem acaba diminuindo um pouco a velocidade de esvaziamento gástrico)

vou fazer 14 horas ou mais de jejum normal (só sem comida, mas bebendo água normalmente).

a minha última refeição antes do jejum será leve e fácil de digerir (nada de fibras ou de excesso de consumo de gorduras e alimentos "pesados"). - a intenção é que o SN seja absorvido rapidamente, pra não dar tempo de ele ser convertido demais em nitrato, e pra que a pessoa não tenha que esperar mais que o necessário. pra isso, é bom que o caminho no intestino esteja livre (jejum).

as últimas 2 horas do jejum, antes da tentativa, será de jejum "seco" (sem água), com excessão da água usada pra tomar as medicações.

substânciadose e instruções básicas de medidahorário e instruções básicas de usomotivo/explicação para a substânciaa substância pode ser substituída por...notas
metoclopramida (Plasil)30mg (3 comprimidos de 10mg)40 minutos antes de beber o drink de SN.

usar pouca água pra engolir os comprimidos.
prevenir vômito e aumentar a velocidade de esvaziamento gástrico (diminui o tempo que o SN fica no estômago), fazendo com que SN chegue mais rápido ao intestino.

a metoclopramida é um anti-emético muito eficiente.

ela funciona antagonizando alguns receptores de dopamina.
domperidona 20mg, 1 hora antes de tomar o drink.teste a metoclopramida em um dia separado, 10mg (1 comprimido) para saber se seu corpo tolera bem essa medicação. caso o teste resulte em efeitos colaterais graves intoleráveis, é melhor substituí-la no dia da tentativa por domperidona, que é menos eficiente porém mais segura e tolerável.

pessoas que fazem uso contínuo de certos anti-psicóticos não precisam de anti-emético.
o guia do Stan tem uma lista com esses anti-psicóticos.

eu tenho um post (clique aqui para abrir) que fala mais sobre anti-eméticos.
ondansetrona, versão orodispersível8mg30 minutos antes de tomar a bebida de SN.

deixar dissolver na boca e engolir com a saliva (se for a apresentação orodispersível).
prevenir vômito.

a ondansetrona antagoniza o receptor 5-HT3.
haloperidol 2mgpessoas que fazem uso contínuo de mirtazapina não precisam de ondansetrona.

os que fazem uso de antidepressivos não devem usar ondansetrona, pois correm risco de ter síndrome serotoninérgica.
cimetidina800mg (2 comprimidos de 400mg)40 minutos antes de tomar a bebida de SN

usar pouca água para engolir os comprimidos
diminuir a perda de SN que acontece quando o mesmo se encontra com o ácido estomacal humano.80mg de omeprazol

ou 80mg de esomeprazol

ou 1 colher de sopa de hidróxido de magnésio.
o uso de anti-ácidos não é essencial. o método funciona bem sem eles.

o Leite de Magnésia é o anti-ácido com menor chance de reagir com outras medicações. se você não souber o que está fazendo, escolha ou leite de magnésia ou nenhum anti-ácido.

usar anti-ácidos pode diminuir a queda de pressão arterial que acontece após tomar SN. algumas pessoas podem preferir não tomar anti-ácido nenhum, para ficarem com a pressão mais baixa e sentirem mais conforto nos últimos momentos.
bebida de SNágua¹: de 50 a 70ml.
(se você for usar mais do que isso, não passe de 100ml).

lojas de utilidades vendem copos medidores para cozinha, mas a quantidade de água não precisa ser exata.
50-70ml de água equivale a de 3,5 a 5 colheres de sopa de água.

nitrito de sódio: (SN): de 25 a 35g.

25-35g de SN equivale a de 1,5 a 2 colheres de sopa de SN.

o SN pode ser medido com colheres ou com balança. mas medir com colheres é bom o suficiente.

não confundir colher de sopa com colher de chá/café/sobremesa

propranolol²: 400mg (10 comprimidos de 40mg)

(o propranolol deve ser aquele em sua apresentação comum ["de liberação rápida"]. a apresentação de liberação prolongada [XR, LR] não serve).
40 minutos após ter usado a metoclopramida (ou 60 minutos após ter usado a domperidona).

deslogue da Sasu e apague todos os dados do navegador ou faça um factory-reset no celular, para proteger o fórum de atenção desnecessária e outras pessoas possam ser ajudadas.

coloque água no copo, acrescente o SN e agite o copo para que o SN se dissolva completamente.
(caso o SN venha "empedrado", o que é normal, quebrr ou amesse as pedras com a colher, dentro do copo antes de agitar.)

acrescente propranolol à bebida e misturare com um mini-mixer automático de copo, para que dissolva melhor (é normal o propranolol não dissolver completamente)

aperte o polegar da mão esquerda com outros dedos com força (dessa forma, clique para ver ilustração) (issi serve para prevenir o reflexo de vômito) e beba o drink.

caso ocorra vômito, tome um copo reserva.

relaxe e boa viagem! 🚀
o nitrito de sódio altera a hemoglobina (proteína responsável por levar oxigênio aos tecidos), para meta-hemoglobina, forma alterada que possui capacidade reduzida de transportar oxigênio. Isso leva a hipóxia tecidual, que é a responsável pela perda de consciência é pela morte.

o propranol aumenta a hipóxia indiretamente, por bloquear a resposta cardíaca compensatória.
quando o cérebro percebe que há pouco oxigênio disponível, ele manda uma mensagem ao coração para que esse bata mais rápido, gerando maior circulação sanguínea, para que chegue mais oxigênio aos tecidos e órgãos. porém com o propranolol presente, essa mensagem é bloqueada, assim potencializando os efeitos do SN.


se você mora em casa muito antiga, na qual os canos são de ferro e a água sai com ferrugem e outras impurezas, pode ser melhor comprar uma garrafa de água na rua.

¹não considere a opção de usar outras bebidas no lugar de água. não pode usar açúcar, nem suco, nem refrigerante, nem stevia, nem nada.
você deve usar somente água pura.

²o propranolol não é essencial para o método. o método também funciona bem sem ele.

se você tem problemas graves no coração, não use propranolol ou reduza a dose dele para 40mg (1 comprimido) tomado 40 minutos antes da bebida de SN.

pessoas que se sentem inseguras com sua habilidade de dissolver comprimidos na água, podem tomar o propranolol junto com as outras medicações, 40 minutos antes do drink (nesse caso, reduza a dose para 120mg (3 comprimidos de 40mg), pra que fique mais prático e fácil de tomar.

um mini-mixer de copo à pilhas custa menos de R$15,00, ele pode ajudar a criar o mix de SNS+propranolol, mas não é essencial.

Uma típica linha do tempo de um suicídio com SN potenciado se dá assim:
@3 minutos: tontura
@5 minutos: sonolento, responsivo
@12 minutos: inconsciente
@15 minutos: sono profundo. não-despertável
@25 minutos: cianose aumentada (lábios e extremidades adquirem uma descoloração cinza-azul ou roxa)
@30 minutos: respiração irregular e superficial
@40 minutos: morte

FAQ:

- esses remédios precisam de receita pra comprar? são caros?
R: não, não precisam de receita. eles são de venda-livre, basta chegar na farmácia e comprar. são relativamente baratos. o Plasil, que é o mais importante de todos ali (já que visa evitar o vômito), custa menos de 10 reais.

- quantas colheres de sopa corresponde a 25g de SN?
R: 1,5 (uma e meia) colher de sopa, ou 1 (uma) colher de sopa bem cheia. não confundir colher de sopa com colher de chá ou sobremesa.

- e quantas colheres de sopa equivalem a 35g de SN?
R: 2 colheres de sopa. mas não confunda colher de sopa com colher de chá/café/sobremesa, são diferentes. veja mais informações sobre medidas e colheres abaixo:

1658356709098

"tablespoon" significa colher de sopa
"teaspoon" significa colher de chá

1658358686991

- dá pra medir água usando colheres também?
R: dá sim. veja abaixo quanto de água equivale cada colher:
1 colher de sopa = 15 ml
1 colher de sobremesa = 10 ml
1 colher de chá = 5 ml
1 colher de café = 2 ml
portanto, 50 ml de água equivale a 3,5 colheres de sopa de água, ou 5 colheres de sobremesa de água, ou 10 colheres de chá de água
e 70 ml de água equivale a 4,5 colheres de sopa de água, ou 7 colheres de sobremesa de água, ou 14 colheres de chá de água

- SN é um método pacífico? haverá muito desconforto?
R: é um método relativamente pacífico. há desconforto mas o desconforto é mínimo. os sintomas mais comuns são náusea, dor de cabeça, hipotensão, letargia, fraqueza, etc., mas o grau de desconforto é baixo e a perda de consciência deve acontecer em até 20 minutos.

- durante o envenenamento, eu vou me sentir "sufocado"?
R: não. hipóxia é diferente de sufocamento.
conforme a concentração de oxigênio na corrente sanguínea diminui, a resposta do cérebro é ir desligando até ocorrer a perda de consciência. você irá se sentir mais fraco e letárgico e em seguida desmaiará.

- como armazenar o SN?
R: em pote lacrado. a temperatura não importa. se assegure de só romper o lacre no dia que for usá-lo.

- qual SN devo comprar, grau alimentício ou grau laboratorial?
R: SN de grau alimentício ou laboratorial são ambos aceitáveis. somente se assegure de que a pureza é maior que 95%. se assegure também de que você está comprando nitrito de sódio (NaNO2), e não nitrato de sódio ou sais de cura à base de cloreto de sódio. nitrito e nitrato são diferentes, o que nós queremos aqui é nitrito - com I.

- por quanto tempo posso armazenar SN? ele dura só até a data de validade que o fabricante estipulou?
R: se ele for armazenado corretamente, tem uma vida-útil quase infinita. a data de validade que o fabricante estipulou não importa. somente se assegure de que esteja bem-lacrado e com o lacre intacto, para que não haja contato com o ar. caso você rompa o lacre, o ar levará água para o nitrito de sódio, e então ele irá lentamente se oxidar em nitrato de sódio, tornando-se ineficiente como agente de suicídio. por isso, mantenha o produto lacrado em seu lacre original.

- eu tenho úlcera no estômago, esse método serve pra mim?
R: nesse caso é contra-indicado. o SN é um sal e pode causar ardor na sua úlcera estomacal.

- faço uso de anti-psicóticos, eu preciso tomar anti-emético?
R: não. medicações anti-psicóticas como droperidol, benperidol, trifluperidol, espiperona, haloperidol, broperidol, lurasidona, sertindol, paliperidona, risperidona, olanzapina, clozapina, quetiapina etc. já funcionam como anti-eméticos.

- você só falou sobre tomar o anti-emético em "stat dose". e o protocolo de 48 horas?
R: verdade. o presente post é só um pedaço de um guia que eu não lancei ainda. quando eu liberar o guia completo, aí sim ele estará... completo.

se você preferir tomar o anti-emético em regime de 48 horas, não é tão difícil assim, veja:

Plasil como regime de 48 horas: 10mg (1 comprimido) tomado a cada 8 horas (ou seja, 3 comprimidos por dia), no período de 48 horas que antecede a tentativa.

nesse caso, não há necessidade de tomar dose tripla (30mg) 40 minutos antes de beber o drink.

mas se você puder planejar para que a última dose de 10mg seja um pouco próxima ao horário de tomar a bebida de SN, é melhor.

o protocolo de 48 horas tem a vantagem de a pessoa possuir tempo suficiente para saber se seu corpo tolera o anti-emético escolhido. a stat dose tem a vantagem de ser mais simples. ambos protocolos funcionam.

- tem muitas palavras difíceis aqui, o que é meta-hemoglobinemia? o que é hipóxia?
R: a hipóxia tecidual é uma condição em que os tecidos do corpo não recebem oxigênio suficiente e as células começam a morrer. a meta-hemoglobinemia é forma alterada de hemoglobina (proteína encontrada nos glóbulos vermelhos, que é responsável por levar o oxigênio até os tecidos e órgãos). essa forma possui uma habilidade reduzida de se combinar com oxigênio e de transportá-lo. portanto, quando o sangue possui altos níveis de metahemoglobina, a quantidade de oxigênio que é levado ao cérebro e aos outros órgãos essenciais é reduzida, o que leva a morte.

para os que quiserem informações mais técnicas sobre meta-hemoglobinemia, clique no spoiler abaixo:
A metahemoglobinemia é uma causa incomum de cianose, causada pela presença significativa de metahemoglobina sérica. A hemoglobina tem parte do ferro do heme oxidado de ferroso para férrico. A forma férrica tem menor afinidade pelo oxigênio, mas isto leva a aumento da afinidade da forma ferrosa, reduzindo a capacidade da hemoglobina de liberar oxigênio para os tecidos. A principal manifestação clínica é a cianose central não responsiva à administração de oxigênio suplementar.

A molécula de hemoglobina é um tetrâmeroformado por 4 tipos de cadeia: alfa, beta, gama ou delta. Cada cadeia é constituída de um polipeptídio denominado globina, a qual é ligado a um grupo heme, um anel de protoporfirina IX com um único átomo de ferro no estado ferroso (Fe2+). Cada átomo de ferro no estado ferroso pode se ligar de maneira reversível a uma molécula de oxigênio, resultando em um total de quatro moléculas de O2 transportadas por cada molécula de hemoglobina.

A metahemoglobina, assim como a carboxiemoglobina e a sulfemoglobina, corresponde a um grupo de desordens da hemoglobina denominado disemoglobina, ou seja, uma espécie de hemoglobina que não se liga ao O2. A metahemoglobina forma-se quando ocorre um desbalanço entre as reações de oxidação e redução e o ferro passa do estado ferroso (Fe 2+) para o estado férrico (Fe 3+).

Além de não se ligar a novas moléculas de oxigênio, a metahemoglobina possui uma curva de dissociação deslocada para esquerda, em relação à curva da hemoglobina. Sendo assim, as moléculas parcialmente saturadas de oxigênio têm uma afinidade maior pelo gás, dificultando a liberação de oxigênio para os tecidos. Esse fenômeno gera leituras superestimadas de saturação de oxigênio, tanto pela oximetria quanto quanto pela gasometria. A diminuição da oferta de oxigênio para os tecidos decorre em acidose metabólica e o sangue adquire coloração marrom-chocolate.

Casos de metahemoglobinemia em adultos ainda são raros e geralmente induzidos por agentes químicos que oxidam o ferro dos grupamentos heme além da capacidade dos mecanismos regulatórios do organismo.

A formação de metahemoglobina ocorre naturalmente, porém enzimas como NADH e NADPH são responsáveis por reduzir as moléculas de metahemoglobina e manter níveis séricos abaixo de 0,2%. Esse processo ocorre principalmente por duas vias enzimáticas: redutase de metahemoglobina dependente de NADH e redutase de metahemoglobina dependente de NADPH, sendo que essa última tem o azul de metileno como cofator que é transformado em leucoazul de metileno, metabólito responsável pela redução da metahemoglobina a hemoglobina e restituído a azul de metileno novamente.

Agentes fortemente oxidantes como o nitrito de sódio, um composto usado principalmente como conservante de alimentos, têm a capacidade de acelerar o processo de oxidação da hemoglobina, sobrepujando a capacidade dos sistemas redutores e levando ao aumento de metahemoglobina sérica.

Dependendo da quantidade de nitrito de sódio ingerida, níveis alarmantes de hipóxia tecidual ocorrem, havendo alto grau de morbidade, especialmente quando não há intervenção médica.

outros recursos:
Stan's Guide to SN (em inglês)
The Peaceful Pill eHandbook (em inglês)

este também não é meu guia final. como eu disse, eu estou só liberando as partes aos poucos pra já ir ajudando o pessoal enquanto eu não termino de organizar o guia. quando estiver pronto, eu abrirei uma thread e avisarei vocês.
 
Last edited:
  • Informative
  • Love
  • Like
Reactions: Tonight369, Astronauta, Dissappointed and 5 others
M

meioalguem

Member
Sep 3, 2021
99
Eu sobrevive a tentativa e de fato a parada funciona. Estejam cientes do que voces querem e peça ajuda para sair do buraco antes de tudo.
Quando eu tentei nem sabia desse forum e tal, so fiz. É exatamente como relatado aqui. Inclusive talvez acham algum relato meu nessa thread antigo
 
  • Like
Reactions: Romeo1984 and Klonopin
Ethereal Knight

Ethereal Knight

Seja um bom soldado, morra onde você caiu.
Jan 10, 2022
817
Eu sobrevive a tentativa e de fato a parada funciona. Estejam cientes do que voces querem e peça ajuda para sair do buraco antes de tudo.
Quando eu tentei nem sabia desse forum e tal, so fiz. É exatamente como relatado aqui. Inclusive talvez acham algum relato meu nessa thread antigo
senti o que já é relatado aqui no forum. que se resume a taquicardia. depois q perdi a consciencia o povo aqui de casa me achou (devem terem me visto todo azul) e me levaram para o hospital, por conta disso nao morri.
🤗

espero que vc esteja melhor agora.

realmente, os fracassos com SN geralmente são ou porque houve intervenção médica (a pessoa foi encontrada precocemente e levada pro hospital), ou porque a pessoa vomitou o SN.
 
deleted

deleted

Wizard
Jul 31, 2020
690
Vou dar um tempo nesse fórum, não sei como mas parece que de alguma forma as coisas finalmente tão fluindo pra mim, perdi a virgindade ontem, fui aceito em um curso bom, tô treinando e comendo bem e tá dando resultado, até parei de ouvir rock depressivo, as coisas não tão mil maravilhas mas já fui pior com certeza.. talvez ficar longe de pornografia, vícios em álcool, cigarro, remédio seja a resposta, sair um pouco dessa merda de quarto e tentar viver a vida como uma pessoa normal e não deixar minha ansiedade e depressão me deitarem. Tmb vejo que alguns falam da vida do seu ponto de vista como se fosse uma verdade universal mas parando pra analisar essa pessoa tem o dobro da sua idade e viveu coisas totalmente diferentes, talvez haja um pouco de esperança, sei lá pelo menos eu sou novo
 
  • Love
  • Like
Reactions: eppell, passagem18, Tonight369 and 4 others
Ethereal Knight

Ethereal Knight

Seja um bom soldado, morra onde você caiu.
Jan 10, 2022
817
boa, @deleted!

1658434170392

"Find three hobbies you love: one to make you money, one to keep you in shape, and one to be creative".

"Encontre três hobbies para amar: um para te dar dinheiro, um para te manter em forma (corpo) e um para ser criativo (arte e afins)".
 
  • Hugs
  • Like
Reactions: Cosmic dust and deleted
Aion Xtab

Aion Xtab

αἰών τέλεος
Feb 28, 2021
65
292168666 578111643765326 3370061443912494381 n Queria ter essa força de vontade
 
  • Like
  • Hugs
Reactions: OVazioIndomável, ShornSoloists, kittykrying and 1 other person
Cosmic dust

Cosmic dust

Among the stars
Feb 28, 2022
151
Vou dar um tempo nesse fórum, não sei como mas parece que de alguma forma as coisas finalmente tão fluindo pra mim, perdi a virgindade ontem, fui aceito em um curso bom, tô treinando e comendo bem e tá dando resultado, até parei de ouvir rock depressivo, as coisas não tão mil maravilhas mas já fui pior com certeza.. talvez ficar longe de pornografia, vícios em álcool, cigarro, remédio seja a resposta, sair um pouco dessa merda de quarto e tentar viver a vida como uma pessoa normal e não deixar minha ansiedade e depressão me deitarem. Tmb vejo que alguns falam da vida do seu ponto de vista como se fosse uma verdade universal mas parando pra analisar essa pessoa tem o dobro da sua idade e viveu coisas totalmente diferentes, talvez haja um pouco de esperança, sei lá pelo menos eu sou novo
Fico com uma leve inveja, porque por mais que me afaste de certos hábitos, tente sair, fazer exercício, estudar, parece que certos aspectos da vida não vão para frente e fico com um vazio, sem nada para preencher. Quis muitas vezes sair e "viver a vida como uma pessoa normal", mas sempre me frustrei com as falhas tentativas de deixar a solidão, fazer faculdade foi bom, ter um trabalho é muito bom também, mas no fim sempre continuo sozinho no meu quarto com hábitos não muito saudáveis.

Mas de qualquer forma, não é a toa que dizem que certas coisas fazem mal e outras fazem bem, também não devemos achar que temos a verdade universal e temos que considerar as opiniões alheias. Criar objetivos, como fazer um curso, tentar construir uma carreira, conquistar coisas materiais, se aperfeiçoar em algum hobbie produtivo ou artístico, também são úteis, dão uma certa perspectiva de futuro. Que bom que você está melhorando.
 
  • Hugs
  • Like
Reactions: Leonardo Part VI, Romeo1984 and Ethereal Knight
Ethereal Knight

Ethereal Knight

Seja um bom soldado, morra onde você caiu.
Jan 10, 2022
817
cada um escolhe o caminho que quer trilhar.

sinceramente, se a pessoa estiver em busca de recuperação ou tenha esperança, eu acredito que a Sasu não seja um bom lugar pra se frequentar realmente. aqui tem suas qualidades, mas tem muita negatividade também. às vezes algumas threads ficam até parecendo uma "câmara de eco" (echo chamber). acredito que isso provavelmente é óbvio, mas ainda vale a pena ser dito, porque talvez alguém ainda não percebeu.

como eu pessoalmente não busco recuperação, pra mim é OK. mas com certeza deve ter muitas pessoas aí que ainda tem tudo pra se recuperar e virar o jogo. às vezes o "óculos" da depressão, da privação de sono, do estresse pós-traumático etc., faz a pessoa enxergar um pouco distorcido, com mais pessimismo, com cores mais cinzas... e quando a pessoa consegue tirar esse óculos, ela vê que as coisas não eram como ela estava pensando que eram.

depressão é essencialmente o que acontece quando não há esperança. então quanto mais esperança vocês tiverem, mais longe dela vocês estarão. alimentem a esperança.

levantar pesos, comer comida saudável, tomar sol, ter contato com a natureza, ouvir músicas positivas, contribuir e ajudar outras pessoas, se conectar com outros seres humanos positivos, construir relacionamentos sólidos, investir em educação, ganhar dinheiro, tentar desenvolver alguma forma de espiritualidade ou de religião, acho que tudo isso pode ajudar...

1658453153524
 
  • Like
  • Love
  • Aww..
Reactions: Leonardo Part VI, Romeo1984, kittykrying and 1 other person
Cosmic dust

Cosmic dust

Among the stars
Feb 28, 2022
151
cada um escolhe o caminho que quer trilhar.

sinceramente, se a pessoa estiver em busca de recuperação ou tenha esperança, eu acredito que a Sasu não seja um bom lugar pra se frequentar realmente. aqui tem suas qualidades, mas tem muita negatividade também. às vezes algumas threads ficam até parecendo uma "câmara de eco" (echo chamber). acredito que isso provavelmente é óbvio, mas ainda vale a pena ser dito, porque talvez alguém ainda não percebeu.

como eu pessoalmente não busco recuperação, pra mim é OK. mas com certeza deve ter muitas pessoas aí que ainda tem tudo pra se recuperar e virar o jogo. às vezes o "óculos" da depressão, da privação de sono, do estresse pós-traumático etc., faz a pessoa enxergar um pouco distorcido, com mais pessimismo, com cores mais cinzas... e quando a pessoa consegue tirar esse óculos, ela vê que as coisas não eram como ela estava pensando que eram.

Fiquei pensando bastante nesse post desde que li e tenho que discordar um pouco, com todo o respeito.

Sim, depressão tem a ver com padrões negativos de pensamento, traumas, caminhos neurais no cérebro e outras coisas "da cabeça" da pessoa, as pessoas também tem condições de vidas das mais variadas e muitas pessoas depressivas e suicidas podem ter condições materiais e sociais semelhante a de pessoas "felizes", ou que para outras pessoas seriam mais do que o suficiente para levar uma vida não depressiva e saudável, mas esse discurso de "óculos da depressão" é como dizer "se tirar tudo que ta ruim, ta bom", não é uma afirmação necessariamente errada, mas é um tanto reducionista. Acho que não era sua intenção, mas isso acaba levando a ideia de desprezo a questão da saúde mental.
 
  • Like
Reactions: kittykrying
Ethereal Knight

Ethereal Knight

Seja um bom soldado, morra onde você caiu.
Jan 10, 2022
817
Fiquei pensando bastante nesse post desde que li e tenho que discordar um pouco, com todo o respeito.

Sim, depressão tem a ver com padrões negativos de pensamento, traumas, caminhos neurais no cérebro e outras coisas "da cabeça" da pessoa, as pessoas também tem condições de vidas das mais variadas e muitas pessoas depressivas e suicidas podem ter condições materiais e sociais semelhante a de pessoas "felizes", ou que para outras pessoas seriam mais do que o suficiente para levar uma vida não depressiva e saudável, mas esse discurso de "óculos da depressão" é como dizer "se tirar tudo que ta ruim, ta bom", não é uma afirmação necessariamente errada, mas é um tanto reducionista. Acho que não era sua intenção, mas isso acaba levando a ideia de desprezo a questão da saúde mental.
eu não sei se entendi exatamente/completamente o que você quis dizer.

desculpe se eu me expressei mal ou dei a entender algo errado.

aquele meu post pode ter sido reducionista, simplista ou talvez uma melhor palavra seja "incompleto", mas acredito que isso se deve ao fato de que foi um post pequeno; se eu tivesse que entrar mais em detalhes sobre depressão, eu teria que fazer um post bem maior, e no momento que eu escrevi eu não tinha visto necessidade de alongar muito o post. eu também não sou especialista e não entendo muito sobre depressão, então sinto muito.

sim, acredito que muitas pessoas tem problemas externos que fazem a qualidade de vida delas ser muito baixa ou até desumana. é claro que nem tudo é psicólogico

dores crônicas, problemas de saúde, desemprego, preconceito, isolamento social podem ser alguns exemplos.

não importa o quanto de otimismo ou "positividade" tenhamos ou qual "óculos" a gente use (mesmo que fosse um "óculos rosa"), alguns problemas são externos a nós e/ou independem da nossa interpretação e percepção.

alguns problemas estão fora do nosso controle ou são muito complexos e difíceis de resolver.

eu não quis dizer que é tudo psicólogico.

sobre a parte do "desprezo a saúde mental": como assim?

sobre condições materiais e sociais, eu lembro que uns 6 meses atrás a modelo Cheslie Kryst se matou. não conhecia ela, mas não consigo esquecer isso. foi bem na época que eu me cadastrei na Sasu. e foi um método bem violento, que eu não usaria (pular de prédio). ela é campeã Miss Estados Unidos 2019, advogada, relativamente rica etc etc... também tem gente que tem condições de vida muito ruins e se mata também. a gente nunca sabe o que se passa dentro de uma pessoa. mas não entendi exatamente o que você quis dizer, então confesso que não sei como responder. a Cheslie:

1658614358438
 
  • Like
Reactions: Romeo1984 and kittykrying
B

biboty

Student
Dec 16, 2019
130
às vezes a pessoa tem tudo e joga fora por alguns minutos de stress

ela pelo menos pode aproveitar a vida, viver dignamente durante esse curto tempo. Poderia ter continuado muito mais se tivesse se controlado

estou sofrendo constantes provocações, até a vida parece estar me provocando e isso me dá o efeito de querer continuar pra provar pras pessoas que eu consigo, sim, conquistar meu espaço, só que penso também que muito pelo que estou passando pode não valer a pena, pois essas pessoas que eu quero provar alguma coisa estão num jogo de simplesmente ignorar tudo pra estar numa posição de superioridade
eu não sei se entendi exatamente/completamente o que você quis dizer.

desculpe se eu me expressei mal ou dei a entender algo errado.

aquele meu post pode ter sido reducionista, simplista ou talvez uma melhor palavra seja "incompleto", mas acredito que isso se deve ao fato de que foi um post pequeno; se eu tivesse que entrar mais em detalhes sobre depressão, eu teria que fazer um post bem maior, e no momento que eu escrevi eu não tinha visto necessidade de alongar muito o post. eu também não sou especialista e não entendo muito sobre depressão, então sinto muito.

sim, acredito que muitas pessoas tem problemas externos que fazem a qualidade de vida delas ser muito baixa ou até desumana. é claro que nem tudo é psicólogico

dores crônicas, problemas de saúde, desemprego, preconceito, isolamento social podem ser alguns exemplos.

não importa o quanto de otimismo ou "positividade" tenhamos ou qual "óculos" a gente use (mesmo que fosse um "óculos rosa"), alguns problemas são externos a nós e/ou independem da nossa interpretação e percepção.

alguns problemas estão fora do nosso controle ou são muito complexos e difíceis de resolver.

eu não quis dizer que é tudo psicólogico.

sobre a parte do "desprezo a saúde mental": como assim?

sobre condições materiais e sociais, eu lembro que uns 6 meses atrás a modelo Cheslie Kryst se matou. não conhecia ela, mas não consigo esquecer isso. foi bem na época que eu me cadastrei na Sasu. e foi um método bem violento, que eu não usaria (pular de prédio). ela é campeã Miss Estados Unidos 2019, advogada, relativamente rica etc etc... também tem gente que tem condições de vida muito ruins e se mata também. a gente nunca sabe o que se passa dentro de uma pessoa. mas não entendi exatamente o que você quis dizer, então confesso que não sei como responder. a Cheslie:

View attachment 95865
 
  • Like
  • Hugs
Reactions: Romeo1984 and Ethereal Knight
Cosmic dust

Cosmic dust

Among the stars
Feb 28, 2022
151
@Ethereal Knight não sei se consigo explicar muito melhor que aquilo.

Quando você começou a falar do óculos você descreveu "às vezes o "óculos" da depressão, da privação de sono, do estresse pós-traumático etc.". Ou seja, me pareceu que com óculos, você se referia ao conjunto de uma ampla variedade de possíveis questões psicológicas e mentais que podem ocorrer em uma pessoa com depressão, como causa, e talvez como consequência também, isso poderia englobar também eventuais doenças mentais, inclusive as crônicas, e questões neurológicas, o cérebro funciona com neurônios, estimulos elétricos e reações quimicas.

Como as vezes o problema não são as condições materiais e sociais da pessoa, as vezes são apenas mentais, quando você começou a falar sobre "quando a pessoa consegue tirar esse óculos, ela vê que as coisas não eram como ela estava pensando que eram.", eu estava pensando mais em como os conceitos de algo ser bom ou ruim são subjetivos, variando de pessoa para pessoa, e como as vezes as coisas são ruins por causa de depressão, a pessoa sofre de fato por causa da depressão, então não é como se as coisas não estivessem ruins de verdade antes de pessoa melhorar e ela não estivesse sofrendo de verdade, por isso a história do óculus soou para mim um pouco como "é só tirar a pessoa tirar a depressão que ela vê que ela não tem depressão". Percebo agora que você estava falando bastante sobre pessimismo e sobre como a depressão faz as coisas externas parecerem piores, não prestei tanto atenção nesse detalhe antes, talvez eu tenha me equivocado um pouco na interpretação.

Além disso, ocorre que essas questões das mais variadas, do "óculos", geralmente não podem ser simplesmente tiradas como se tira um óculos, muita coisa tem cura e tratamento, mas pode levar muito tempo, outras coisas podem ser crônicas e nem ter cura. Assim, essa história do óculos me lembrou também, fazendo uma descrição mais vulgar, aquelas pessoas que dizem "ah, ele/ela tem tudo, é só parar de frescura", "é só tirar o óculos", "é só parar de ser pessimista". Por isso eu usei a palavra desprezo, quis dizer menosprezo, tratar como algo insignificante. Não acho que você pense assim, talvez tenha sido apenas uma maneira infeliz de se expressar na tentativa de manter o post breve mesmo, ou talvez seja apenas falha minha de interpretação textual (não quero me considerar insento de erros), mas me passou um pouco essa sensação.

Não acho que valha a pena ficar discutindo muito isso, estou escrevendo apenas para tentar explicar melhor o que eu quis dizer.
 
wetrus

wetrus

Member
May 1, 2022
21
às vezes a pessoa tem tudo e joga fora por alguns minutos de stress

ela pelo menos pode aproveitar a vida, viver dignamente durante esse curto tempo. Poderia ter continuado muito mais se tivesse se controlado
Por experiencia própria, creio que a maioria dos casos não é bem assim. eu sou jovem (<25 anos) ao longo da minha adolescencia toda coloquei metas para eu mesmo, de coisas que eu queria ter, fazer e conquistar; venho de um background familiar classe média baixa, ao longo de 6 anos consegui tudo o que sempre desejei, cresci como pessoa; uma das melhores maneiras de se colocar é que vivi em alguns anos o que algumas pessoas vivem em décadas.

De nada adiantou, o sentimento é o mesmo de quando eu desejava e almejava certas coisas, exceto que... não tenho mais algo para almejar ao longo de décadas de vida que tenho pela frente. ter tudo é extremamente relativo, porém de fato, algo que noto é que sempre vai ter algo a mais, não é atoa que a grande maioria dos seres humanos são extremamente gananciosos e etc.

Uns dias atrás eu estava vendo o video de um rapaz que é psicologo ou psiquiatra, batendo um papo com o Reckful (é um streamer que se suicidou em 2020) em um momento o Reckful disse: "Uma vez eu disse que ser pobre deve ser muito legal, pelo menos você tem um caminho a trilhar" o psicologo retornou com "você sabe a historia do Buddha?" e prosseguiu "Buddha era um principe, ele era respeitado, era amado, tinha poder e tinha riqueza. Um dia ele acorda infeliz e ele está muito mais fodido que a pessoa pobre, porque?" -- "porque todas as metas que as pessoas lutam para conquistar, que dão significado e progresso na vida, Buddha está fodido, pois ele já tem tudo isso."

TLDR: todo mundo ta fodido e foda-se kkkkkkkkkkkk
 
  • Like
Reactions: Dissappointed, Ethereal Knight and Cosmic dust
Cosmic dust

Cosmic dust

Among the stars
Feb 28, 2022
151
Por experiencia própria, creio que a maioria dos casos não é bem assim. eu sou jovem (<25 anos) ao longo da minha adolescencia toda coloquei metas para eu mesmo, de coisas que eu queria ter, fazer e conquistar; venho de um background familiar classe média baixa, ao longo de 6 anos consegui tudo o que sempre desejei, cresci como pessoa; uma das melhores maneiras de se colocar é que vivi em alguns anos o que algumas pessoas vivem em décadas.

De nada adiantou, o sentimento é o mesmo de quando eu desejava e almejava certas coisas, exceto que... não tenho mais algo para almejar ao longo de décadas de vida que tenho pela frente. ter tudo é extremamente relativo, porém de fato, algo que noto é que sempre vai ter algo a mais, não é atoa que a grande maioria dos seres humanos são extremamente gananciosos e etc.

Uns dias atrás eu estava vendo o video de um rapaz que é psicologo ou psiquiatra, batendo um papo com o Reckful (é um streamer que se suicidou em 2020) em um momento o Reckful disse: "Uma vez eu disse que ser pobre deve ser muito legal, pelo menos você tem um caminho a trilhar" o psicologo retornou com "você sabe a historia do Buddha?" e prosseguiu "Buddha era um principe, ele era respeitado, era amado, tinha poder e tinha riqueza. Um dia ele acorda infeliz e ele está muito mais fodido que a pessoa pobre, porque?" -- "porque todas as metas que as pessoas lutam para conquistar, que dão significado e progresso na vida, Buddha está fodido, pois ele já tem tudo isso."

TLDR: todo mundo ta fodido e foda-se kkkkkkkkkkkk
Kkkk

Indo off-topic, mas e no fim, buddha ficou feliz? Suponho que atingiu algum tipo de iluminaçao e parou de ser fodido.

Budismo é um dos tópicos que eu tenho um pouco de curiosidade (não tem a ver com o fim do sofrimento causado pelo desejo e coisas materiais?), mas ainda não tive iniciativa de estudar. Também não é popular aqui no br.
 
Ethereal Knight

Ethereal Knight

Seja um bom soldado, morra onde você caiu.
Jan 10, 2022
817
@Ethereal Knight não sei se consigo explicar muito melhor que aquilo.

Quando você começou a falar do óculos você descreveu "às vezes o "óculos" da depressão, da privação de sono, do estresse pós-traumático etc.". Ou seja, me pareceu que com óculos, você se referia ao conjunto de uma ampla variedade de possíveis questões psicológicas e mentais que podem ocorrer em uma pessoa com depressão, como causa, e talvez como consequência também, isso poderia englobar também eventuais doenças mentais, inclusive as crônicas, e questões neurológicas, o cérebro funciona com neurônios, estimulos elétricos e reações quimicas.

Como as vezes o problema não são as condições materiais e sociais da pessoa, as vezes são apenas mentais, quando você começou a falar sobre "quando a pessoa consegue tirar esse óculos, ela vê que as coisas não eram como ela estava pensando que eram.", eu estava pensando mais em como os conceitos de algo ser bom ou ruim são subjetivos, variando de pessoa para pessoa, e como as vezes as coisas são ruins por causa de depressão, a pessoa sofre de fato por causa da depressão, então não é como se as coisas não estivessem ruins de verdade antes de pessoa melhorar e ela não estivesse sofrendo de verdade, por isso a história do óculus soou para mim um pouco como "é só tirar a pessoa tirar a depressão que ela vê que ela não tem depressão". Percebo agora que você estava falando bastante sobre pessimismo e sobre como a depressão faz as coisas externas parecerem piores, não prestei tanto atenção nesse detalhe antes, talvez eu tenha me equivocado um pouco na interpretação.

Além disso, ocorre que essas questões das mais variadas, do "óculos", geralmente não podem ser simplesmente tiradas como se tira um óculos, muita coisa tem cura e tratamento, mas pode levar muito tempo, outras coisas podem ser crônicas e nem ter cura. Assim, essa história do óculos me lembrou também, fazendo uma descrição mais vulgar, aquelas pessoas que dizem "ah, ele/ela tem tudo, é só parar de frescura", "é só tirar o óculos", "é só parar de ser pessimista". Por isso eu usei a palavra desprezo, quis dizer menosprezo, tratar como algo insignificante. Não acho que você pense assim, talvez tenha sido apenas uma maneira infeliz de se expressar na tentativa de manter o post breve mesmo, ou talvez seja apenas falha minha de interpretação textual (não quero me considerar insento de erros), mas me passou um pouco essa sensação.

Não acho que valha a pena ficar discutindo muito isso, estou escrevendo apenas para tentar explicar melhor o que eu quis dizer.
tratar depressão pode ser bem difícil mesmo.

muitos conceitos de "bom" e "ruim" são subjetivos mesmo, concordo com vc, o que me afeta pode não afetar outra pessoa, e vice-versa.

sobre óculos: às vezes algumas "distorções cognitivas" podem fazer parte da depressão de alguém, mas é evidente que, se fazem, são só uma das peças de um quebra-cabeça muito maior - de um problema muito mais abrangente. mas distorções cognitivas são comuns, mesmo em quem não tem depressão. dentro desse spoiler tem alguns exemplos:
As distorções cognitivas são formas distorcidas que as pessoas têm de interpretar determinadas situações do dia-a-dia, com consequências negativas para a sua vida, causando sofrimento desnecessário.

Existem vários tipos de distorções cognitivas, podendo muitas delas manifestar-se na mesma pessoa e, embora possa acontecer em diferentes casos, é mais comum naquelas que sofrem de depressão.

A detecção, a análise e a resolução destas situações pode ser feita recorrendo a sessões de psicoterapia, nomeadamente à terapia cognitivo-comportamental.

1. Catastrofização
A catastrofização é uma distorção da realidade em que a pessoa é pessimista e negativa em relação a uma situação que aconteceu ou que vai acontecer, sem ter em consideração outros possíveis desfechos.

Exemplos: "Se perder o emprego, nunca mais vou conseguir encontrar outro", "Errei uma pergunta no exame, vou reprovar".

2. Raciocínio emocional
O raciocínio emocional acontece quando a pessoa assume que as suas emoções são um fato, ou seja, considera aquilo que sente como verdade absoluta.

Exemplos: "Sinto que os meus colegas falam de mim nas minhas costas", "Sinto que ela já não gosta de mim".

3. Polarização
A polarização, também conhecida por pensamento tudo ou nada, é uma distorção cognitiva em que a pessoa vê as situações em apenas duas categorias exclusivas, interpretando situações ou pessoas em termos absolutos.

Exemplos: "Deu tudo errado na reunião que aconteceu hoje", "Fiz tudo mal".

4. Abstração seletiva
Também conhecida por visão em túnel, dá-se o nome de abstração seletiva a situações em que apenas um aspecto de uma determinada situação é realçada, principalmente o negativo, ignorando os aspectos positivos.

Exemplos: "Ninguém gosta de mim", " O dia correu todo mal".

5. Leitura de pensamento
A leitura de pensamento é uma abstração cognitiva que consiste em adivinhar e acreditar, sem evidências, no que as outras pessoas estão pensando, descartando outras hipóteses.

Exemplos: "Ele não está prestando atenção no que estou a dizer, é porque não está interessado."

6. Rotulação
Esta distorção cognitiva consiste em rotular uma pessoa e defini-la por uma determinada situação, isolada.

Exemplos: "Ela é uma pessoa má", "Aquela pessoa não me ajudou, é egoísta".

7. Desqualificação do positivo
Há desprezo e falta de reconhecimento pelos acontecimentos ou pelas coisas boas que foram feitas e/ou alcançadas.

Exemplos: "Foi sorte", "Não fiz nada, poderia ter acontecido com qualquer pessoa".

8. Imperativos
Esta distorção cognitiva consiste em pensar nas situações como deveriam ter sido, em vez de se concentrar en como as coisas são na realidade.

Exemplos: "Eu deveria ter ficado em casa com meu marido", "Eu não devia ter vindo na festa".

O que fazer
Geralmente, para resolver estes tipos de distorções cognitivas é aconselhado fazer psicoterapia, mais especificamente a terapia cognitivo-comportamental, pois assim é possível promover alteração no pensamento, de forma que o pensamento distorcido mude frente à realidade, melhorando a qualidade de vida da pessoa."

[fonte]

e pode ficar tranquilo, que eu não trato a depressão como coisa "insignificante" não, muito pelo contrário. foi só um mal-entendido mesmo. a gente ficar preso nesse assunto, não vale a pena mesmo..

às vezes a pessoa tem tudo e joga fora por alguns minutos de stress
às vezes eu fico pensando nesses métodos que requerem preparamento mínimo, como arma de fogo ou pular de prédio: a possibilidade disso ser um problema pra pessoas impulsivas realmente existe.

e pior: existe possibilidade de arrependimento.

no caso da Cheslie, ela pulou do seu próprio apartamento, então não é impossível que possa ter sido por impulso. eu espero que não.

ouvi dizer a imensa maioria dos sobreviventes que pularam da Golden Gate Bridge se arrependeram instantaneamente após pular.



o fator impulsividade é muito triste, porque se arrepender às vezes não adianta - às vezes é tarde demais. e nem toda história tem final feliz.

as pessoas com transtorno borderline por exemplo, que tendem a ser impulsivas, têm estatisticamente 50 vezes mais chances de cometer suicídio do que a população geral, e eu fico pensando: quantos desses foram por impulso? quantos se arrependeram mas acabaram morrendo mesmo assim? quantos sobreviveram mas ficaram com sequelas permanentes? não tem como saber.

alguns até usam essa questão como justificativa pra construção de redes nas pontes e proteção nos prédios. é um argumento que não está totalmente errado, embora obviamente cada um tenha o direito natural de decidir o que fazer com sua própria vida (inclusive terminar ela).

pra quem sabe que é impulsivo, recomendo pedir ajuda (buscar tratamento) ou buscar alguma outra forma de resolver isso, antes que a pessoa sofra algum prejuízo maior.

Por experiencia própria, creio que a maioria dos casos não é bem assim. eu sou jovem (<25 anos) ao longo da minha adolescencia toda coloquei metas para eu mesmo, de coisas que eu queria ter, fazer e conquistar; venho de um background familiar classe média baixa, ao longo de 6 anos consegui tudo o que sempre desejei, cresci como pessoa; uma das melhores maneiras de se colocar é que vivi em alguns anos o que algumas pessoas vivem em décadas.

De nada adiantou, o sentimento é o mesmo de quando eu desejava e almejava certas coisas, exceto que... não tenho mais algo para almejar ao longo de décadas de vida que tenho pela frente. ter tudo é extremamente relativo, porém de fato, algo que noto é que sempre vai ter algo a mais, não é atoa que a grande maioria dos seres humanos são extremamente gananciosos e etc.

Uns dias atrás eu estava vendo o video de um rapaz que é psicologo ou psiquiatra, batendo um papo com o Reckful (é um streamer que se suicidou em 2020) em um momento o Reckful disse: "Uma vez eu disse que ser pobre deve ser muito legal, pelo menos você tem um caminho a trilhar" o psicologo retornou com "você sabe a historia do Buddha?" e prosseguiu "Buddha era um principe, ele era respeitado, era amado, tinha poder e tinha riqueza. Um dia ele acorda infeliz e ele está muito mais fodido que a pessoa pobre, porque?" -- "porque todas as metas que as pessoas lutam para conquistar, que dão significado e progresso na vida, Buddha está fodido, pois ele já tem tudo isso."

TLDR: todo mundo ta fodido e foda-se kkkkkkkkkkkk
não importa o que a gente queira, quando a gente consegue, a gente quer outra coisa.
 
Last edited:
  • Like
Reactions: Romeo1984, Cosmic dust and kittykrying
wetrus

wetrus

Member
May 1, 2022
21
Meu dia está chegando, usarei o guia do Ethereal Knight. Aviso vocês no dia, se eu não voltar é porque deu tudo certo.

Quero aproveitar pra pedir uma ajuda, ainda não consegui achar um local próprio, estou olhando no satelite do google maps, quero que seja ao meio da natureza, sem pessoas por perto. Se alguém souber de algum local assim, em qualquer cidade nos estados SP/PR/RJ, me avisem por pm, podem ser coordenadas mesmo, está chatinho de achar algum local assim, valeu pessoal!
 
  • Hugs
Reactions: Romeo1984 and Ethereal Knight
Ethereal Knight

Ethereal Knight

Seja um bom soldado, morra onde você caiu.
Jan 10, 2022
817
@wetrus se sinta abraçado!

qualquer coisa que precisar, pode chamar!

mesmo que seja só pra conversar! geralmente eu estou sempre por aqui!

às vezes é difícil pro meu coração olhar tanta gente partindo.

amanhã completa 1 mês do dia que o @saninh.suk se foi.

obviamente não tenho como confirmar se ele teve sucesso ou não, mas baseado no fato dele ter desaparecido e de SN ser extremamente eficiente, é muito provável que sim.

semana passada, o @its type.

sem contar os que a gente não fica sabendo.

eu fico triste mas não consigo ajudar.

eu espero que vocês tomem as decisões importantes com calma e tranquilidade, tem muito tempo pra pensar.

e espero que vocês fiquem bem, seja aqui na Terra ou do outro lado!
 
Last edited:
Ethereal Knight

Ethereal Knight

Seja um bom soldado, morra onde você caiu.
Jan 10, 2022
817
inclusive tem tanta gente usando SN, que eu acho que daqui pouco tempo irão proibí-lo ou criar restrições.

o fato de o SN ter vida-útil praticamente infinita quando bem-armazenado, é muito útil nesse momento, convém comprá-lo e guardar em local seguro pra ter a possibilidade de usá-lo no futuro, em vez de deixar pra comprar de última hora e descobrir que ele não está tão acessível quanto era antes.

sei que é difícil restringí-lo fortemente como acontece com o cianeto, devido ao seu uso comum na cura de carnes, mas ainda assim é possível.

se você estiver lendo isso do futuro e isso já tiver acontecido, você ainda pode precisar buscar outros métodos "bons" (rápidos, pacíficos, confiáveis, seguros e acessíveis).

ler o PPH é sempre boa ideia.

ou usar a criatividade.

talvez cloroquina, amitriptilina, insulina injetável, azida de sódio, gás hélio, monóxido de carbono, nitrogênio, método do detergente, morfina, saco plástico, nembutal veterinário, arma de fogo de grosso calibre, decapitação com carro e corda, enforcamento feito corretamente etc…
 
Last edited:
  • Like
Reactions: Romeo1984 and I need peace
I need peace

I need peace

The past is never dead, it's not even past.
Mar 28, 2022
141
inclusive tem tanta gente usando SN, que eu acho que daqui pouco tempo irão proibí-lo ou criar restrições.

o fato de o SN ter vida-útil praticamente infinita quando bem-armazenado, é muito útil nesse momento, convém comprá-lo e guardar em local seguro pra ter a possibilidade de usá-lo no futuro, em vez de deixar pra comprar de última hora e descobrir que ele não está tão acessível quanto era antes.

sei que é difícil restringí-lo fortemente como acontece com o cianeto, devido ao seu uso comum na cura de carnes, mas ainda assim é possível.

se você estiver lendo isso do futuro e isso já tiver acontecido, você ainda pode precisar buscar outros métodos "bons" (rápidos, pacíficos, confiáveis, seguros e acessíveis).

ler o PPH é sempre boa ideia.

ou usar a criatividade.

talvez cloroquina, amitriptilina, insulina injetável, azida de sódio, gás hélio, monóxido de carbono, nitrogênio, método do detergente, morfina, saco plástico, nembutal veterinário, arma de fogo de grosso calibre, decapitação com carro e corda, enforcamento feito corretamente etc…
Estava pensando nisso, planejo ctb em janeiro, mas estava pensando em já comprar o SN e deixar guardado pra não ter problemas depois
Ia fazer um post sozinho, mas preferi escrever nessa thread, queria escrever em português e também dizer que se alguém quiser só conversar minhas PMs tão sempre abertas
Decidi a data que irei ctb, minha vida tá tão exaustante, mas tô quase que anestesiado, só sigo vivendo como se não soubesse que deveria estar aproveitando (se é que tem o que aproveitar) o que me resta. Eu sigo, faço minhas tarefas inúteis, luto por um diploma que eu nunca nem vou ver, brinco de fingir que quero estar vivo, até tudo colapsar e eu enfim ter paz. Me sinto muito sozinho, tenho tentado fazer amigos na faculdade mas sempre parece que estou perseguindo as pessoas, acho que só sou uma companhia desagradável mesmo, se eu pudesse eu descansaria agora, mas já está tudo certo pra data que eu escolhi, dessa vez não vou errar mais.
 
Last edited:
  • Hugs
Reactions: Romeo1984
Ethereal Knight

Ethereal Knight

Seja um bom soldado, morra onde você caiu.
Jan 10, 2022
817
dá até pra comprar o SN hoje e usá-lo daqui uns 40 anos, é bem provável que vai funcionar. felizmente a vida útil dele é "quase infinita" (segundo o PPH) e o armazenamento muito simples. se ninguém roubar o pote até lá, ou nenhum curioso abrí-lo, é claro.

dá pra guardar ele dentro de uma caixa, enterrar a caixa na horta, jogando terra por cima, e desenterrar daqui décadas.

eu poderia fazer isso. eu não faço porque sinceramente, não consigo esperar muito tempo.

estou cansado de não ter sentido, propósito ou significado

cansado de viver a vida sozinho, ainda mais uma pessoa tão carinhosa e afetuosa como eu

cansado de ver minha saúde deteriorando lentamente ano após ano

cansado de ter que carregar o fardo da idade cada vez mais, e suas dores

cansado de ter que pagar pelas escolhas ruins que eu fiz no passado e pelas circunstâncias fora do meu controle

cansado de ter pouquíssimo controle sobre meu destino, pouca segurança financeira e de ter que ser dependente de dinheiro para existir

cansado do contraste que existe entre o meu coração puro e esse mundo tão sujo, feio, triste e cruel, com uma sociedade tão maléfica e pessoas tão superficiais, más e alienadas

cansado de não ter esperança

cansado de não lutar pra melhorar minhas condições e minha vida

estou cansado de estar cansado.

acredito que morrer é meu caminho natural. três décadas, para um humano, está ótimo. na maior parte da história da humanidade, principalmente antes dos antibióticos e do saneamento básico, essa era a regra, não a excessão.

me sinto sortudo por estar w em CTB justo em 2022 no Brasil, tendo acesso a esse método, porque em outras épocas e locais, as pessoas já tiveram que fazer coisas muito arriscadas, desumanas ou violentas para conseguir CTB. perto de outros métodos, o SN é quase uma pílula da paz. só não chega a ser isso, porque tem os sintomas da intoxicação, tem a chance de falha etc, mas está muito mais perto que outros métodos.

não adianta tanto o nembutal e cianeto de potássio serem "melhores", se eles são tão pouco acessíveis. a acessibilidade de um método conta também, e em 2022 o SN e as medicações de suporte são muito facilmente acessíveis, chegam na sua casa por delivery sem nenhuma pergunta feita e sem necessidade de recorrer a mercado-negro. me sinto sortudo.

mas às vezes acho que eu não deveria cometer suicídio. que eu deveria "lutar com as armas que eu tenho", me esforçar para ter uma vida melhor dentro das minhas condições, dentro das minhas possibilidades.

inclusive, minha qualidade de vida é maior do que a da maioria das pessoas que já passaram na Terra: um rei na idade média não tinha o que uma pessoa comum tem hoje.

às vezes fico pensando "se eu tivesse alguns defeitos necessitando de reparo na minha casa, eu não colocaria fogo na casa. não faria sentido nenhum."

e que na morte, não adianta ter paz se eu não vou saber que eu tenho paz.

e que eu deveria me esforçar e ter mais gratidão, esperança, positividade, humildade, disciplina e trabalho duro.

mas às vezes acho que eu deveria ter cometido suicídio quando eu tinha 18 anos de idade. e que eu simplesmente sofreria desnecessariamente se eu adiasse minha data de partida.

e que esse planeta é um lugar tão terrível, que o mundo não merece um ser tão puro como eu.

tenho um pouco de ambivalência, confesso.

a dose letal estimada de SN pode ser tão pequena quanto 5g. não lembro o valor exato, se eu não me engano é 0,1g pra cada quilo de peso da pessoa (7g pra alguém de 70kg), mas tenho que confirmar esse valor.

porém um monte de gente tomou 25g e saiu vivo, já sobreviveram até a doses bem maiores que essas, geralmente por um desses dois motivos (ou ambos): ou (1) a pessoa vomitou, ou (2) a pessoa foi encontrada precocemente por alguém e carregada pro hospital pra receber intervenção médica.

é por causa do (1) que é recomendado deixar copos reservas preparados com a bebida de SN (assim a pessoa pode tomar o segundo caso vomite o primeiro), usar anti-emético direitinho, não usar nada que tenha álcool ou outras toxinas, estar calmo e relaxado.

por causa do (2) é que é super recomendado fazer a tentantiva em algum local no qual as chances de ser encontrado precocemente são muito baixas. se assegure de que você vai estar sozinho por pelo menos 4 horas. em seus momentos finais, você pode fazer barulho de ronco ou de respiração forte, após estar inconsciente. por isso, é bom se atentar ao isolamento acústico do local onde esteja, para não chamar atenção de intrusos.

também muitos casos de pessoas que usaram doses muito menores que 25g e morreram, isso tem a ver com a falta de rápida intervenção médica e com o fato de que eles não vomitaram o SN a tempo.

envenenamento por SN possui um antídoto chamado "Azul de Metileno" que é administrado pela equipe de emergência de forma intravenosa e faz a pessoa acordar geralmente em poucos minutos. mas nem todo hospital estoca esse antídoto, porque meta-hemoglobinemia ainda é considerada uma ocorrência rara.

a dose também importante. pra CTB, eu não recomendaria menos de 25g pra ninguém, porque a gente quer uma morte rápida, confiável e relativamente pacífica. daria pra usar 10-15g e ainda morrer, mas seria muito mais lento e menos confiável.

sobre sequelas: não, falhar uma tentativa de SN não deixa nenhuma sequela maior permanente. isso é uma das maiores belezas desse método. ele é muito mais seguro do que vários outros métodos comuns (i.e.: monóxido de carbono, enforcamento, pular, arma de fogo etc).

as consequências de falhar com SN são temporárias: geralmente são 3 dias de diarréia intensa com muita sensação de náusea.
essa parte é desagradável, mas é passageira.

até existem partes do cérebro que são muito sensíveis à privação de oxigênio, mas ninguém que sobrevive ao SN fica com nenhuma sequela maior. o que é muito diferente de outros métodos, como enforcamento por exemplo, que pode deixar a pessoa totalmente desabilitada e incapaz, sem conseguir falar ou lembrar de nada, em uma cadeira de rodas e dependente de cuidados 24h, sem ter opção de CTB por estar sendo vigiado o tempo todo. é tão horrível o que podr acontecer com alguém nesses métodos como enforcamento, CO, pular, armade fogo etc, que o mesmo SN fosse menos acessível, menos rápido e menos confiável, eu pessoalmente ainda o consideraria como um bom método.

o SN também é considerado cancerígeno e tomá-lo pode aumentar as chances de ter câncer no futuro, a mesma coisa que pode acontecer com quem come muita salsicha, presunto, bacon, mortadela etc (produtos que têm SN). mas suponho que quem está planejando CTB não se importa com isso

um dos ingredientes para se fabricar SN é o chumbo (um metal pesado), mas a quantidade que é usada é pequena.

tem gente que não quer sentir gosto ruim na boca ou ficar até 20 minutos esperando a consciência ser perdida, mas isso é gosto e cada um tem o seu, eu não me importo de esperar 20 minutos, ter náusea, dor de cabeça etc., acredito que é uma boa troca já que SN é bastante confiável, rápido, pacífico e seguro em caso de falha. eu, se tivesse que escolher entre SN e arma de fogo calibre 38, por exemplo, eu escolheria SN. mas obviamente a escolha é pessoal. cada método tem suas vantagens e seus riscos.
sobre internação involuntária: os hospitais psiquiátricos são lugares terríveis. que a luta anti-manicomial prossiga e todos os hospitais psiquiátricos sejam fechados. além de ineficientes, eles são abusivos e violam direitos humanos.

aqui nesse link tem um mini-guia de bolso que eu fiz sobre SN (está no final do post, dentro do spoiler. tem que clicar no spoiler ele para abrir), fiz com pressa então está pequeno e incompleto, mas já serve pra alguma coisa.

se vc quiser, vc pode postar seu protocolo aqui pra gente ver.

eu vou postar aqui uns pedaços do guia que eu estou escrevendo. o guia não está pronto ainda, mas eu posso ir liberando ele em partes, até finalmente eu conseguir organizar tudo. quando ficar pronto, eu abrirei uma thread nova e avisarei vocês. vou falar sobre o jeito que eu vou fazer meu protoclo também:


View attachment 95698

no meu caso eu vou parar de tomar a minha amitriptilina (medicação que eu faço uso contínuo), 1 ou 2 dias antes do dia da tentativa (ela aumenta as chances da ondansetrona causar reações ruins, e o forte efeito anti-colinérgico que ela tem acaba diminuindo um pouco a velocidade de esvaziamento gástrico)

vou fazer 14 horas ou mais de jejum normal (só sem comida, mas bebendo água normalmente).

a minha última refeição antes do jejum será leve e fácil de digerir (nada de fibras ou de excesso de consumo de gorduras e alimentos "pesados"). - a intenção é que o SN seja absorvido rapidamente, pra não dar tempo de ele ser convertido demais em nitrato, e pra que a pessoa não tenha que esperar mais que o necessário. pra isso, é bom que o caminho no intestino esteja livre (jejum).

as últimas 2 horas do jejum, antes da tentativa, será de jejum "seco" (sem água), com excessão da água usada pra tomar as medicações.

substânciadose e instruções básicas de medidahorário e instruções básicas de usomotivo/explicação para a substânciaa substância pode ser substituída por...notas
metoclopramida (Plasil)30mg (3 comprimidos de 10mg)40 minutos antes de beber o drink de SN.

usar pouca água pra engolir os comprimidos.
prevenir vômito e aumentar a velocidade de esvaziamento gástrico (diminui o tempo que o SN fica no estômago), fazendo com que SN chegue mais rápido ao intestino.

a metoclopramida é um anti-emético muito eficiente.

ela funciona antagonizando alguns receptores de dopamina.
domperidona 20mg, 1 hora antes de tomar o drink.teste a metoclopramida em um dia separado, 10mg (1 comprimido) para saber se seu corpo tolera bem essa medicação. caso o teste resulte em efeitos colaterais graves intoleráveis, é melhor substituí-la no dia da tentativa por domperidona, que é menos eficiente porém mais segura e tolerável.

pessoas que fazem uso contínuo de certos anti-psicóticos não precisam de anti-emético.
o guia do Stan tem uma lista com esses anti-psicóticos.

eu tenho um post (clique aqui para abrir) que fala mais sobre anti-eméticos.
ondansetrona, versão orodispersível8mg30 minutos antes de tomar a bebida de SN.

deixar dissolver na boca e engolir com a saliva (se for a apresentação orodispersível).
prevenir vômito.

a ondansetrona antagoniza o receptor 5-HT3.
haloperidol 2mgpessoas que fazem uso contínuo de mirtazapina não precisam de ondansetrona.

os que fazem uso de antidepressivos não devem usar ondansetrona, pois correm risco de ter síndrome serotoninérgica.
cimetidina800mg (2 comprimidos de 400mg)40 minutos antes de tomar a bebida de SN

usar pouca água para engolir os comprimidos
diminuir a perda de SN que acontece quando o mesmo se encontra com o ácido estomacal humano.80mg de omeprazol

ou 80mg de esomeprazol

ou 1 colher de sopa de hidróxido de magnésio.
o uso de anti-ácidos não é essencial. o método funciona bem sem eles.

o Leite de Magnésia é o anti-ácido com menor chance de reagir com outras medicações. se você não souber o que está fazendo, escolha ou leite de magnésia ou nenhum anti-ácido.

usar anti-ácidos pode diminuir a queda de pressão arterial que acontece após tomar SN. algumas pessoas podem preferir não tomar anti-ácido nenhum, para ficarem com a pressão mais baixa e sentirem mais conforto nos últimos momentos.
bebida de SNágua¹: de 50 a 70ml.
(se você for usar mais do que isso, não passe de 100ml).

lojas de utilidades vendem copos medidores para cozinha, mas a quantidade de água não precisa ser exata.
50-70ml de água equivale a de 3,5 a 5 colheres de sopa de água.

nitrito de sódio: (SN): de 25 a 35g.

25-35g de SN equivale a de 1,5 a 2 colheres de sopa de SN.

o SN pode ser medido com colheres ou com balança. mas medir com colheres é bom o suficiente.

não confundir colher de sopa com colher de chá/café/sobremesa

propranolol²: 400mg (10 comprimidos de 40mg)

(o propranolol deve ser aquele em sua apresentação comum ["de liberação rápida"]. a apresentação de liberação prolongada [XR, LR] não serve).
40 minutos após ter usado a metoclopramida (ou 60 minutos após ter usado a domperidona).

deslogue da Sasu e apague todos os dados do navegador ou faça um factory-reset no celular, para proteger o fórum de atenção desnecessária e outras pessoas possam ser ajudadas.

coloque água no copo, acrescente o SN e agite o copo para que o SN se dissolva completamente.
(caso o SN venha "empedrado", o que é normal, quebrr ou amesse as pedras com a colher, dentro do copo antes de agitar.)

acrescente propranolol à bebida e misturare com um mini-mixer automático de copo, para que dissolva melhor (é normal o propranolol não dissolver completamente)

aperte o polegar da mão esquerda com outros dedos com força (dessa forma, clique para ver ilustração) (issi serve para prevenir o reflexo de vômito) e beba o drink.

caso ocorra vômito, tome um copo reserva.

relaxe e boa viagem! 🚀
o nitrito de sódio altera a hemoglobina (proteína responsável por levar oxigênio aos tecidos), para meta-hemoglobina, forma alterada que possui capacidade reduzida de transportar oxigênio. Isso leva a hipóxia tecidual, que é a responsável pela perda de consciência é pela morte.

o propranol aumenta a hipóxia indiretamente, por bloquear a resposta cardíaca compensatória.
quando o cérebro percebe que há pouco oxigênio disponível, ele manda uma mensagem ao coração para que esse bata mais rápido, gerando maior circulação sanguínea, para que chegue mais oxigênio aos tecidos e órgãos. porém com o propranolol presente, essa mensagem é bloqueada, assim potencializando os efeitos do SN.


se você mora em casa muito antiga, na qual os canos são de ferro e a água sai com ferrugem e outras impurezas, pode ser melhor comprar uma garrafa de água na rua.

¹não considere a opção de usar outras bebidas no lugar de água. não pode usar açúcar, nem suco, nem refrigerante, nem stevia, nem nada.
você deve usar somente água pura.

²o propranolol não é essencial para o método. o método também funciona bem sem ele.

se você tem problemas graves no coração, não use propranolol ou reduza a dose dele para 40mg (1 comprimido) tomado 40 minutos antes da bebida de SN.

pessoas que se sentem inseguras com sua habilidade de dissolver comprimidos na água, podem tomar o propranolol junto com as outras medicações, 40 minutos antes do drink (nesse caso, reduza a dose para 120mg (3 comprimidos de 40mg), pra que fique mais prático e fácil de tomar.

um mini-mixer de copo à pilhas custa menos de R$15,00, ele pode ajudar a criar o mix de SNS+propranolol, mas não é essencial.

Uma típica linha do tempo de um suicídio com SN potenciado se dá assim:
@3 minutos: tontura
@5 minutos: sonolento, responsivo
@12 minutos: inconsciente
@15 minutos: sono profundo. não-despertável
@25 minutos: cianose aumentada (lábios e extremidades adquirem uma descoloração cinza-azul ou roxa)
@30 minutos: respiração irregular e superficial
@40 minutos: morte

FAQ:

- esses remédios precisam de receita pra comprar? são caros?
R: não, não precisam de receita. eles são de venda-livre, basta chegar na farmácia e comprar. são relativamente baratos. o Plasil, que é o mais importante de todos ali (já que visa evitar o vômito), custa menos de 10 reais.

- quantas colheres de sopa corresponde a 25g de SN?
R: 1,5 (uma e meia) colher de sopa, ou 1 (uma) colher de sopa bem cheia. não confundir colher de sopa com colher de chá ou sobremesa.

- e quantas colheres de sopa equivalem a 35g de SN?
R: 2 colheres de sopa. mas não confunda colher de sopa com colher de chá/café/sobremesa, são diferentes. veja mais informações sobre medidas e colheres abaixo:

View attachment 95699

"tablespoon" significa colher de sopa
"teaspoon" significa colher de chá

View attachment 95701

- dá pra medir água usando colheres também?
R: dá sim. veja abaixo quanto de água equivale cada colher:
1 colher de sopa = 15 ml
1 colher de sobremesa = 10 ml
1 colher de chá = 5 ml
1 colher de café = 2 ml
portanto, 50 ml de água equivale a 3,5 colheres de sopa de água, ou 5 colheres de sobremesa de água, ou 10 colheres de chá de água
e 70 ml de água equivale a 4,5 colheres de sopa de água, ou 7 colheres de sobremesa de água, ou 14 colheres de chá de água

- SN é um método pacífico? haverá muito desconforto?
R: é um método relativamente pacífico. há desconforto mas o desconforto é mínimo. os sintomas mais comuns são náusea, dor de cabeça, hipotensão, letargia, fraqueza, etc., mas o grau de desconforto é baixo e a perda de consciência deve acontecer em até 20 minutos.

- durante o envenenamento, eu vou me sentir "sufocado"?
R: não. hipóxia é diferente de sufocamento.
conforme a concentração de oxigênio na corrente sanguínea diminui, a resposta do cérebro é ir desligando até ocorrer a perda de consciência. você irá se sentir mais fraco e letárgico e em seguida desmaiará.

- como armazenar o SN?
R: em pote lacrado. a temperatura não importa. se assegure de só romper o lacre no dia que for usá-lo.

- qual SN devo comprar, grau alimentício ou grau laboratorial?
R: SN de grau alimentício ou laboratorial são ambos aceitáveis. somente se assegure de que a pureza é maior que 95%. se assegure também de que você está comprando nitrito de sódio (NaNO2), e não nitrato de sódio ou sais de cura à base de cloreto de sódio. nitrito e nitrato são diferentes, o que nós queremos aqui é nitrito - com I.

- por quanto tempo posso armazenar SN? ele dura só até a data de validade que o fabricante estipulou?
R: se ele for armazenado corretamente, tem uma vida-útil quase infinita. a data de validade que o fabricante estipulou não importa. somente se assegure de que esteja bem-lacrado e com o lacre intacto, para que não haja contato com o ar. caso você rompa o lacre, o ar levará água para o nitrito de sódio, e então ele irá lentamente se oxidar em nitrato de sódio, tornando-se ineficiente como agente de suicídio. por isso, mantenha o produto lacrado em seu lacre original.

- eu tenho úlcera no estômago, esse método serve pra mim?
R: nesse caso é contra-indicado. o SN é um sal e pode causar ardor na sua úlcera estomacal.

- faço uso de anti-psicóticos, eu preciso tomar anti-emético?
R: não. medicações anti-psicóticas como droperidol, benperidol, trifluperidol, espiperona, haloperidol, broperidol, lurasidona, sertindol, paliperidona, risperidona, olanzapina, clozapina, quetiapina etc. já funcionam como anti-eméticos.

- você só falou sobre tomar o anti-emético em "stat dose". e o protocolo de 48 horas?
R: verdade. o presente post é só um pedaço de um guia que eu não lancei ainda. quando eu liberar o guia completo, aí sim ele estará... completo.

se você preferir tomar o anti-emético em regime de 48 horas, não é tão difícil assim, veja:

Plasil como regime de 48 horas: 10mg (1 comprimido) tomado a cada 8 horas (ou seja, 3 comprimidos por dia), no período de 48 horas que antecede a tentativa.

nesse caso, não há necessidade de tomar dose tripla (30mg) 40 minutos antes de beber o drink.

mas se você puder planejar para que a última dose de 10mg seja um pouco próxima ao horário de tomar a bebida de SN, é melhor.

o protocolo de 48 horas tem a vantagem de a pessoa possuir tempo suficiente para saber se seu corpo tolera o anti-emético escolhido. a stat dose tem a vantagem de ser mais simples. ambos protocolos funcionam.

- tem muitas palavras difíceis aqui, o que é meta-hemoglobinemia? o que é hipóxia?
R: a hipóxia tecidual é uma condição em que os tecidos do corpo não recebem oxigênio suficiente e as células começam a morrer. a meta-hemoglobinemia é forma alterada de hemoglobina (proteína encontrada nos glóbulos vermelhos, que é responsável por levar o oxigênio até os tecidos e órgãos). essa forma possui uma habilidade reduzida de se combinar com oxigênio e de transportá-lo. portanto, quando o sangue possui altos níveis de metahemoglobina, a quantidade de oxigênio que é levado ao cérebro e aos outros órgãos essenciais é reduzida, o que leva a morte.

para os que quiserem informações mais técnicas sobre meta-hemoglobinemia, clique no spoiler abaixo:
A metahemoglobinemia é uma causa incomum de cianose, causada pela presença significativa de metahemoglobina sérica. A hemoglobina tem parte do ferro do heme oxidado de ferroso para férrico. A forma férrica tem menor afinidade pelo oxigênio, mas isto leva a aumento da afinidade da forma ferrosa, reduzindo a capacidade da hemoglobina de liberar oxigênio para os tecidos. A principal manifestação clínica é a cianose central não responsiva à administração de oxigênio suplementar.

A molécula de hemoglobina é um tetrâmeroformado por 4 tipos de cadeia: alfa, beta, gama ou delta. Cada cadeia é constituída de um polipeptídio denominado globina, a qual é ligado a um grupo heme, um anel de protoporfirina IX com um único átomo de ferro no estado ferroso (Fe2+). Cada átomo de ferro no estado ferroso pode se ligar de maneira reversível a uma molécula de oxigênio, resultando em um total de quatro moléculas de O2 transportadas por cada molécula de hemoglobina.

A metahemoglobina, assim como a carboxiemoglobina e a sulfemoglobina, corresponde a um grupo de desordens da hemoglobina denominado disemoglobina, ou seja, uma espécie de hemoglobina que não se liga ao O2. A metahemoglobina forma-se quando ocorre um desbalanço entre as reações de oxidação e redução e o ferro passa do estado ferroso (Fe 2+) para o estado férrico (Fe 3+).

Além de não se ligar a novas moléculas de oxigênio, a metahemoglobina possui uma curva de dissociação deslocada para esquerda, em relação à curva da hemoglobina. Sendo assim, as moléculas parcialmente saturadas de oxigênio têm uma afinidade maior pelo gás, dificultando a liberação de oxigênio para os tecidos. Esse fenômeno gera leituras superestimadas de saturação de oxigênio, tanto pela oximetria quanto quanto pela gasometria. A diminuição da oferta de oxigênio para os tecidos decorre em acidose metabólica e o sangue adquire coloração marrom-chocolate.

Casos de metahemoglobinemia em adultos ainda são raros e geralmente induzidos por agentes químicos que oxidam o ferro dos grupamentos heme além da capacidade dos mecanismos regulatórios do organismo.

A formação de metahemoglobina ocorre naturalmente, porém enzimas como NADH e NADPH são responsáveis por reduzir as moléculas de metahemoglobina e manter níveis séricos abaixo de 0,2%. Esse processo ocorre principalmente por duas vias enzimáticas: redutase de metahemoglobina dependente de NADH e redutase de metahemoglobina dependente de NADPH, sendo que essa última tem o azul de metileno como cofator que é transformado em leucoazul de metileno, metabólito responsável pela redução da metahemoglobina a hemoglobina e restituído a azul de metileno novamente.

Agentes fortemente oxidantes como o nitrito de sódio, um composto usado principalmente como conservante de alimentos, têm a capacidade de acelerar o processo de oxidação da hemoglobina, sobrepujando a capacidade dos sistemas redutores e levando ao aumento de metahemoglobina sérica.

Dependendo da quantidade de nitrito de sódio ingerida, níveis alarmantes de hipóxia tecidual ocorrem, havendo alto grau de morbidade, especialmente quando não há intervenção médica.

outros recursos:
Stan's Guide to SN (em inglês)
The Peaceful Pill eHandbook (em inglês)

este também não é meu guia final. como eu disse, eu estou só liberando as partes aos poucos pra já ir ajudando o pessoal enquanto eu não termino de organizar o guia. quando estiver pronto, eu abrirei uma thread e avisarei vocês.

vou comentar agora algumas coisas que eu mudaria nessa versão do rascunho do meu guia (se eu ainda pudesse editar o post), e também vou fazer algumas outras observações minhas.

sei que tem gente que vai usá-lo como base, então é bom eu dar um update nesse rascunho. dá uma olhada, @wetrus

1) sobre medir água com colheres: eu havia pesquisado na internet pra saber quanto de água cabe em uma colher de sopa, mas após fazer o teste em casa usando colheres e um copo medidor, verifiquei que os valores que a minha fonte na internet me passou aparentemente super-estimam a quantidade de água que cabe em uma colher.

eu testei aqui e 50ml de água foi igual a 6 colheres de sopa de água.

70 ml foi igual a ~10 colheres.

(sei que a regra de três não "bate" aqui, mas foi aproximadamente isso. não precisa ser exato. a intenção é só usar pouca água, mas ao mesmo tempo dissolver todo o SN.)

a internet tinha me falado que cabe 15ml numa colher de sopa, mas no teste que eu fiz coube de 7 a 8ml só, com a colher de sopa que eu usei.

então de 50 a 70 ml seria, na verdade, de 6 a 10 colheres de sopa de água.

saber disso ajuda você a simplificar o método. não precisar sair na rua pra comprar copo medidor.

2) também não precisa de ficar com medo de colocar um pouco mais de água caso precise.

é bom dissolver o SN todo.

pra dissolver o SN, é necessário pelo menos 2ml de água pra cada grama de SN, então usar menos água não é necessariamente melhor. a bebida também pode ficar mais grossa e mais difícil de beber. pode adicionar mais água caso precise, mas não passe muito de 70ml. no máximo 100ml.

3) mais jejum não é necessariamente melhor. mais jejum pode ser, na verdade, pior.

a gente vê de vez em quando algum usuário comentando que vai fazer jejum de 7 dias antes de tomar SN, ou jejum de 48 horas etc...

fazer jejum demais pode causar hiponatremia, que significa baixa quantidade de sódio no sangue, que leva a sintomas como fraqueza, dificuldade de pensar, brain fog etc.

jejum também desidrata. a gente perde os estoques de glicogênio, então perde bastante água. a insulina fica baixa, então os rins retém menos sal.

apesar da noradrenalina ficar alta, é natural que você tenha mais dificuldade de pensar se fizer jejum demais. geralmente o motivo disso é perda de eletrólitos, principalmente sódio.

o SN é absorvido no intestino delgado. cerca de 8 a 12 horas de jejum está ótimo, principalmente pra quem fez uma refeição leve.

o bom é que 8 horas é um período que até diabético tipo 2 consegue fazer, pessoa com síndrome metabólica também.

o jejum não deve ser um motivo pra impedir pessoas com diabetes tipo 1 de usarem o método SN (elas poderism ficar com cetoacidose por conta de fazer jejum).

4) o horário de tomar o anti-ácido deu a entender que é 40 minutos antes de beber o drink de SN, o que é verdade pra todos, exceto para o Leite de Magnésia.

estar em jejum e tomar leite de magnésia, mesmo que em quantidades pequenas, pode dar uma leve diarréia. então se for usá-lo como anti-ácido, pode ser cerca de 10 minutos antes de beber o drink de SN, e em quantidade pequena (no máximo 1 colher de sopa).

o próximo ponto tem a ver com isso também:

5) anti-ácidos são bastante desnecessários.

as medicações usadas no método SN se dividem em dois grupos: (1) os potenciadores (propranolol e anti-ácido), e (2) os pra prevenir vômito (metoclopramida e ondansetrona, ou domperidona e ondansetrona).

quando eu uso a palavra "desnecessário", talvez eu esteja usando a palavra errada, pois na verdade todas as medicações recomendadas são desnecessárias, já que o SN mata até mesmo sozinho. apesar disso, os anti-eméticos são considerados essenciais, já que o vômito pode ser um problema.

foi comprovado que o beta-bloqueador propranolol é um excelente potenciador do SN.

também foi comprovado que a metoclopramida é muito eficaz em prevenir vômito.

entretanto, a eficácia dos anti-ácidos como potenciadores do SN, ainda não foi comprovada.

além disso, é conveniente manter o método o mais simples quanto for possível.

caso a pessoa escolha a cimetidina como anti-ácido, podem haver interações com outras drogas que a pessoa esteja usando.

minha recomendação pra maioria das pessoas é: fazer o método sem o anti-ácido.

isso simplifica, reduz a chance de interações, a quantidade de comprimidos que a pessoa tem que tomar, o custo do método.

eu pessoalmente vou usar um, mas é porque eu tenho certeza de que não há nenhuma interação ruim, e porque eu não me incomodo de tomar 2 comprimidos a mais. mas não vou recomendar algo que ainda não foi comprovado que funciona.

acredito que a maior parte das pessoas prefere um método simples, o que me leva ao próximo ponto:

6) guias grandes e cheios de detalhes complexos podem fazer parecer que o método SN é muito complicado. pode passar a impressão de que é mais fácil pegar uma corda e se enforcar numa árvore qualquer, do que usar SN, o que não necessariamente é verdade. as pessoas mais perfecionistas ficam mais assustadas ainda com os guias longos. a verdade é que o método do SN pode ser relativamente simples, veja:

- escolher uma localidade na qual você estará garantidamente sozinho por algumas horas
- fazer uma refeição leve seguida de um jejum curto dentro do possível para suas circunstâncias
- evitar água nas 2 (duas) últimas horas antes da tentativa
- romper o lacre do pote de SN (no dia)
- preparar o drink em um copo comum, com 1,5 (uma e meia) até 2,0 (duas) colheres de sopa de SN dissolvidos em 6-10 (de seis a dez) colheres de sopa de água
- tomar 3 (três) comprimidos de Plasil (equivalente a 30mg)
- após tomar o Plasil, cronometrar 40 minutos
- ir preparando os copos reserva enquanto isso (pra tomar o reserva em caso de vômito)
- beber a bebida de SN quando completar os 40 minutos
- descansar próximo aos copos reservas, para poder tomar um caso necessário.

o método inteiro pode ser resumido nesses pontos. é relativamente simples.

eu não citei a ondansetrona e o propranolol aqui pra ficar o mais simples possível, mas se puder usá-las é melhor. a dose da ondansetrona é 8mg e ela só pode ser tomada por quem não faz uso de nenhum antidepressivo. a dose do propranolol pode ser até 3 comprimidos (120mg) se você for tomá-lo normalmente, ou 10 (400mg) comprimidos se você for dissolver eles no drink. o propranolol tem que ser a apresentação comum (de liberação "rápida"). o horário da ondansetrona é 30-40 minutos antes de beber o drink de SN. o horário do propranolol idem, a não ser que você for dissolver no drink.

7) "quero 100% de certeza que vai funcionar de primeira, é possível ter garantia?" R = não. esse método não é imune a falhas, mas a chance de sucesso é bem alta. como a gente já explicou, vômito pode ser um problema. às vezes acontece de a pessoa vomitar bastante SN e acabar falhando por conta disso. mas nós podemos dizer que esse método é extremamente eficiente. se você seguiu o protocolo mais ou menos da forma que foi recomendada e não teve sucesso na primeira tentativa, é provável que você terá na segunda.

o importante é manter a calma, pensar racionalmente e seguir o protocolo.

8) pra pessoas que fazem uso de inúmeras medicações (polifarmácia), acredito que não postei o link do checador de interações medicamentosas naquele post. então está aqui:
se esse link não funcionar mais por qualquer motivo que seja, simplesmente vá a um buscador de internet e digite "checador de interações medicamentosas" ou "drug interaction checker" sem as aspas, e você vai achar vários.

também tem opções em inglês, como essa e também essa aqui

estando na página do checador, basta adicionar as drogas que você faz uso continuamente (como antidepressivos, remédios pra diabetes, hipertensão, anti-psicóticos, estabilizadores do humor etc etc) e em seguida adicionar as drogas que você pretende usar (como metoclopramida, ondansetrona e propranolol, por exemplo). o checador informará sobre qualquer interação em potencial.

9) não citei os anti-eméticos de segunda-linha no guia porque no Brasil os de primeira-linha são de venda-livre. mas para pessoas que estiverem lendo isso do futuro, num tempo onde a venda deles passou a ser controlada, ou lendo de um país no qua eles são difíceis de conseguir, a pessoa pode fazer ou método sem anti-emético (sim, tem altas chances de funcionar mesmo sem usar anti-emético), ou usar um de segunda-linha: como dimenidrinato (conhecido como dramin. 100mg, 30 minutos antes de beber o drink), ou cannabis de alta qualidade e boa procedência (fumada 5 minutos antes de beber o drink).

10) "precisa de receira???" R: apesar de já ter respondido isso antes na thread várias vezes, alguém sempre me pergunta, então vou responder mais uma vez: no Brasil, em 2022, os remédios metoclopramida, ondansetrona e propranolol não precisam de receita. são de venda-livre. é igual paracetamol. só chegar e pedir.

11) aquele gesto que eu sugeri fazer com a mão ao beber o copo (de fazer o gesto e apertar com força com a mão esquerda) é só na hora que está bebendo o copo mesmo. não precisa ficar segurando esse gesto. é só na hora de beber. aquilo serve só pra diminuir o reflexo de engasgo.

12) eu citei, mas vou enfatizar: a metoclopramida (Plasil) é um medicamento perigoso. é preciso deixar isso claro. não adianta vir depois falar que ninguém avisou. se você quiser uma opção mais segura de anti-emético, prefira a domperidona.

a domperidona é bastante segura. especialmente quando comparada com o Plasil.

algumas pessoas usam Plasil somente uma vez na vida e desenvolvem um transtorno chamado Discinesia Tardia, que pode ficar para o resto da vida, como sequela após ter usado Plasil. isso é raro, mas pode acontecer.

outra coisa que pode acontecer é ter "Reações Extrapiramidais" após usar o Plasil. essas reações são temporárias e podem ser tratadas com Dramin, mas elas são bastante desagradáveis e podem fazer com que sua tentativa tenha de ser cancelada, e até com que você tenha que ir ao hospital.

se vc preferir substituir p Plasil por domperidona, a domperidona é tomada na dose 20mg (dois comprimidos de 10mg), 1h (uma hora) antes de beber o drink de SN.

mas quero enfatizar também que o Plasil é mais eficaz do que a domperidona para prevenir vômito.

...

uma outra coisa que eu queria falar: minha intenção inicial era liberar o guia com boa estética e boa legibilidade, mas devido a alguns fatores, eu estou mudando de ideia, e pensando na possibilidade de liberar meu guia sem me preocupar com a estética, e depois pedir pra algum voluntário editar para que fique com boa estética e legibilidade. então se eu liberar o guia todo "feio", sem letras maiúsculas no começo da frase etc etc, me perdoem, eu fiz o meu melhor, tem muita coisa na minha cabeça ao mesmo tempo, e é difícil dar conta de tudo.

...

sobre o post acima do meu, oi @I need peace. não entendi uma coisa: se você tem tanta certeza que vai CTB, por que continua indo na faculdade? se vc for CTB, não seria perda de tempo aturar aquelas aulas chatas? ainda mais hoje em dia que tentam obrigar as pessoas a ficar de máscara na aula. aquilo parece uma prisão.

auto-cuidado também é produtividade.

1659141966074

às vezes a gente precisa desacelerar, fazer voto de silêncio (parar de falar), ir pro meio do mato, sentir aquele cheiro de natureza, parar de pensar um pouco, abraçar alguém lá ou seu cachorro e ficar só olhando o horizonte lá do alto. muita gente hoje em dia precisa de mais silêncio na cabeça. o mundo anda barulhento demais.
 
Last edited:
  • Like
  • Informative
Reactions: Nefera, burglarlydante, Astronauta and 3 others
Ethereal Knight

Ethereal Knight

Seja um bom soldado, morra onde você caiu.
Jan 10, 2022
817
postaram um caso de uma mulher que sobreviveu e ficou paralisada, presa a uma cadeira de rodas pelo resto da vida, após falhar a tentativa dela (acho que o método dela foi pular de prédio, se não me engano):

https://sanctioned-suicide.net/thre...-attempt-stunning-speech-im-speechless.95909/

agora além de estar presa a uma cadeira de rodas, ela não tem mais a opção de fazer outra tentativa.

ela diz que "ficou feliz por ter falhado", mas é claro, praticamente todas as redes sociais e plataformas online censurariam o vídeo caso fosse alguém dizendo que ainda está sofrendo e que queria ter tido sucesso. manipulam a narrativa fazendo uso de censura, pra que você só veja histórias que se alinham com a narrativa "permitida". engenharia social. quem para de assistir televisão e começa a ver youtube, não está fazendo uma troca tão boa quanto imagina.

é por causa de casos como esse e outros, que eu digo que é recomendado levar em conta a segurança do método (ou seja, quais são os riscos que existem em caso de falha).

se ela tivesse usado um método mais seguro e confiável (como SN), isso não teria acontecido.
 
Last edited:
  • Like
Reactions: ShornSoloists, Romeo1984 and HYMMYH
Ethereal Knight

Ethereal Knight

Seja um bom soldado, morra onde você caiu.
Jan 10, 2022
817
Você
autoria: Leandro "Lobo"

1659239734626

Das fontes de outrora
Onde o peito não era amargo
Não existiam horas
E sonhos repletos de afagos.

Eu procurei muitas vezes entender,
Eu procurei aceitar,
Procurei viver
Mas, é impossível mudar.

Eu fecho os olhos esperando que o sono venha
E com ele eu possa sonhar,
Fugir dessa dor
Voltar para meu lar.

Eu posso vencer,
Mas eu não quero
Eu posso mudar,
Mas eu não quero.

Abraço meus sonhos,
Enrijeço meu coração
Mas, olhar em seus olhos
É apatia de toda minha solidão.

E eu quero você,
Espero você...
Mesmo que jamais venha,
E mesmo que não seja mesmo você.
 
  • Love
  • Like
Reactions: burglarlydante, Dissappointed and HYMMYH
Aion Xtab

Aion Xtab

αἰών τέλεος
Feb 28, 2021
65
  • Yay!
Reactions: burglarlydante, Romeo1984, ShornSoloists and 4 others
Ethereal Knight

Ethereal Knight

Seja um bom soldado, morra onde você caiu.
Jan 10, 2022
817
  • Yay!
  • Like
  • Love
Reactions: burglarlydante, ShornSoloists, Dissappointed and 6 others
G

gabe

Member
Dec 30, 2019
26
E aí galera, espero que estejam bem.

Há um ou dois anos entrei em um grupo no wpp só de br's, alguém tem o link de algum grupo? Seja do wpp ou telegram.

Comprei hoje minha SN, falta comprar os medicamentos. Queria trocar uma ideia antes de ctb. Espero que alguém leia isso aqui. Haha

Valeu!
 
  • Hugs
Reactions: burglarlydante, HYMMYH and Ethereal Knight
Ethereal Knight

Ethereal Knight

Seja um bom soldado, morra onde você caiu.
Jan 10, 2022
817
E aí galera, espero que estejam bem.

Há um ou dois anos entrei em um grupo no wpp só de br's, alguém tem o link de algum grupo? Seja do wpp ou telegram.

Comprei hoje minha SN, falta comprar os medicamentos. Queria trocar uma ideia antes de ctb. Espero que alguém leia isso aqui. Haha

Valeu!
entendo sua vontade de estar em grupos, mas geralmente as pessoas ficam com um pé atrás por conta da privacidade. o número delas aparece no grupo de whatsapp, e o Telegram também tem seus problemas (a criptografia não é ativada por padrão, e o governo brasileiro vive de "conversinha" com o Telegram).

Skype e Discord também não são confiáveis.

o Telegram até que tem umas opções muito daora, inclusive a Sasu tem um grupo lá, atualmente com quase 500 membros, mas mesmo assim...

o ideal seria que existisse alguma plataforma com mais privacidade, ou que desse pra criar salas de chat aqui na SS mesmo.

tem gente aqui que tem tanto o pé atrás, que não passa informações pessoais, não fala a idade no fórum, o gênero, de qual cidade é etc. eu não vejo necessidade disso, mas a galera às vezes faz isso por medo.

aqui na SaSu, salas de chat acho não dá pra criar, mas "conversas privadas" dá sim. se quiserem a gente cria uma, que aí as mensagens não aparecem no fórum público, no resultado de buscadores etc... mas aí menos gente vai se beneficiar. aqui já tem pouca gente mesmo sendo público, se a gente abrir uma conversa privada vai ter menos gente ainda.

o @user398417 (R.I.P.) tinha criado um grupo/servidor no Discord, mas lá sempre fica parado, e assim que alguém clicar em "denunciar", o grupo vai ser excluído, já que o Discord censura certos tipos de conteúdo.
 
  • Hugs
Reactions: burglarlydante and HYMMYH
L

LonelyInTheNight

New Member
Aug 7, 2022
1
Por que é importante estar 100% sozinho se as pessoas da casa estiverem só dormindo e eu no meu quarto trancado elas podem acordar e me interromper?Tipo vai haver algum barulho?
 
Ψ YearZero Ψ

Ψ YearZero Ψ

Welcome, Year Zero!
Oct 29, 2021
39
Tipo vai haver algum barulho?
Sim, seu corpo fará alguns barulhos enquanto você estiver inconsciente. Nada muito alto, mas é melhor não arriscar. Fora que você pode vomitar assim que beber o SN ou depois que você estiver inconsciente.
 
  • Like
Reactions: HYMMYH and Ethereal Knight
Ethereal Knight

Ethereal Knight

Seja um bom soldado, morra onde você caiu.
Jan 10, 2022
817
Por que é importante estar 100% sozinho se as pessoas da casa estiverem só dormindo e eu no meu quarto trancado elas podem acordar e me interromper?Tipo vai haver algum barulho?
sim. pode ter barulho de respiração ofegante, e/ou de vômito.

algumas pessoas tentaram em casa perto de outras pessoas, ou dentro de carro em local público, e foram levadas para o hospital.

o ideal é estar sozinho, mas não quer dizer que se fizer dentro de casa não vai dar certo. o SN é muito eficiente, é altamente letal, ainda mais aqui no Brasil que a gente tem a possibilidade de potenciar ele com propranolol sem precisar de receita.

teve um cara que tomou SN literalmente na frente da polícia, foi levado pro hospital, mas mesmo assim morreu. como já foi dito, os hospitais nem sempre estocam Azul de Metileno.
 
  • Like
Reactions: HYMMYH, Ψ YearZero Ψ and Romeo1984
H

HYMMYH

Member
Sep 18, 2021
25
  • Hugs
  • Like
  • Love
Reactions: burglarlydante, passagem18, Le_Dauphin and 3 others

Similar threads

F
Replies
0
Views
99
Suicide Discussion
fvckfamily
F
F
Replies
15
Views
413
Suicide Discussion
fvckfamily
F
F
Replies
1
Views
124
Suicide Discussion
_AllCatsAreGrey_
_AllCatsAreGrey_
F
Replies
0
Views
79
Suicide Discussion
fvckfamily
F
F
Replies
4
Views
276
Suicide Discussion
fvckfamily
F