Por tudo que já pensei... o suicídio parece ser aquela garantia de que, se a vida ficar insuportável, podemos sair pela porta dos fundos. Só de ter isso em mente já pode aliviar um pouco da dor de muita gente... mesmo que nem seja necessário fazê-lo, pois a própria vida, cedo ou tarde, fará isso por nós.
A saída desta vida, na melhor das hipóteses, deveria ser pacífica, como a de quem já não espera por nada. Mas entendo perfeitamente quem não aguenta mais carregar tanto peso e quer acabar logo com tudo. Muito do motivo pelo qual a sociedade tenta nos manter vivos está ligado à nossa utilidade, não à nossa individualidade.
Tudo ao nosso redor ,família, sociedade, religião, medicina... é projetado para que continuemos existindo e sendo úteis. Todas essas coisas são formas de nos prender, porque nos fazem agir sempre pensando nos outros e nunca em nós mesmos. Quando pensamos em nós, é sempre condicionado a algo ou alguém (não falo de egoísmo, mas de olhar para o verdadeiro eu que foi ignorado).
Nosso "eu", que percebemos como identidade, é feito de escolhas que não tomamos para nós: nosso nome, cultura, moral, pais, língua... Tudo é moldado. E nosso eu real é totalmente ignorado. Essa é a grande aflição humana: não saber quem somos, só conseguir enxergar um mundo hostil que nos exige, uma vida que só garante duas coisas: um sofrimento relativo e uma morte certa.
Saímos de uma infância de brincadeiras que pouco a pouco se tornam apenas obrigações e cansaço até o fim da vida ,por isto sou antinatalista, me entendendo e entendendo por isso jamais poderia ter tido crianças apenas para vender ilusões de um mundo bom, quando na verdade ele é cheio de aflições.
Matar a ideia que se tem do mundo que nos venderam e do eu que pensa aqui é só o primeiro passo , e que talvez já ajude muitos. Desfazer-se do eu irreal e ver-se só, sem garantias e sem ajudas...está só e olhar a dor é a real forma de se entender ,olhar sua própria alma, Eu diria que essa é a primeira morte para uma verdadeira vida. No começo é muito difícil, mas depois se torna um caminho tão calmo que você pode escolher tranquilamente quando morrer, sem achar que está perdendo ou deixando algo para trás.
Apenas quis deixar os pensamentos mais sinceros que tenho, se servir para alguém.