ordep91
Member
- Sep 8, 2024
- 30
Estou tentando, dentro do possível, deixar alguma segurança financeira para minha mãe depois que eu ctb, pois sou eu que sustento a casa, então estou estudando formas para que ela receba minha pensão por morte. Fui agora no cartório de notas para fazer uma escritura declaratória de dependência econômica, mas a mulher que me atendeu disse que eu precisava de 2 testemunhas, o complicado é que qualquer pessoa próxima a mim que eu pedir para ser testemunha, vai desconfiar da minha intenção, pois meio que sabem do meu desejo. É uma merda, pq todo os sites que eu procurei, de cartórios de outras cidades, só pede os documentos pessoais, só nesse cartório que está pedindo testemunhas. Que inferno.
Testemunha de cartório não precisa ser necessariamente algum conhecido seu, basta abordar alguns estranhos e oferecer uma proposta financeira para que eles te ajudem. Já fiz isso em uma ocasião em que precisava de testemunha, arrumei na frente do cartório duas pessoas e eles simplesmente escreveram um tipo de declaração da forma que eu instruí e deu tudo certo.